Joilson Gouveia* |
CRISTO
RESSUSCITADO
Cristo, teu sangue, na cruz
Derramado,
Foi a
oferenda da nossa
Salvação,
Sublime
holocausto da
Redenção,
Morte
cruel no madeiro
Sagrado...
Do
sepulcro aos céus
Glorificado,
Prometeste
a Coroa do
Cristão,
Pela
Graça do Deus da
Criação,
Ó
Divino Verbo
Ressuscitado...
Agora,
Senhor, o mísero
Mundo,
Envolve-o
com teu Amor mais
Profundo,
Pois o
mal avança e já nos
Domina...
Nossas
crenças estão sendo
Abaladas...
Forças
do Bem parecem
Derrotadas...
Nas trevas,
só Tua Luz
Ilumina...
Maceió,
31 de março de 2024
jrsf
Ao que o respostei, dizendo:
- Fui
contemplado ou agraciado pelo Cristo
Ressuscitado, que me foi enviado pelo vetusto guerreiro e veterano brioso
do passado, de quem fui pupilo e seu comandado!
- Como não ficar maravilhado ou emocionado e com os olhos marejados, ao ler o poema postado - e já com os muitos amigos compartilhado - que a mim foi-me enviado; embora seu nome esteja ocultado - é que ele não o quer divulgado!
- Que alegria receber tal poesia, feita com magistral e magnífica maestria, numa métrica simetria e esmerada harmonia; relatando à *Paixão e Expiação, do Filho de Maria*!
- Do sofrimento, dor e crucificação: no madeiro teve expiação, mas se tornou o Vencedor, O Redentor e A Salvação de todo e qualquer Cristão; seja crente ou não!
- Eis, pois, Ressucitado e Eternizado o Verbo Divino: *A Verdade; A Vida e O Caminho* : o retorno ao Pai da Criação! - De tudo isso ouço desde menino! - Enfim, como duvidar ou negar que seja o nosso destino: seja homem, mulher, menina ou menino!??
- No mundo não há quem não tenha ouvido falar de Sua Morte e Ressureição: ao termo, cabo e fim, em Espírito Retornou e aos Céus Se Elevou, e do Cristo Eternizado nunca mais D’Ele se tem duvidado ou olvidado, nesses mais de dois milênios passados, pois todos anos relembrado seu sofrimento sagrado!
- Abr
- JG*
Sua réplica:
Tréplica:
Mestre, a gratidão é toda nossa ao receber odes, poemas, sonetos, poesias, versos, prosas e glosas ou generosos encômios de vossa magnífica lavra!!
Tento, apenas tento - de repente - tocado por cada escrito seu - muito mais retribuir que replicar dialéticas, embora sem métricas ou regras e harmonias, mas admirado, emocionado ou arrepiado por cada poesia, sempre tentando retribuir com alegria cada poesia que brota desse fecundo poço ou fonte de sabedoria!
Amplexos fortes!
JG*
Caríssimo Joilson...! Mais uma vez, aduzes , com as luzes de tua portententosa e brilhante inteligência, outros comentários sobre o meu CRISTO RESSUSCITADO. E neles estratificas, em verdade, um novo poema, que se agiganta qual o "jequitibá-rosa" na paisagem do meu pequeno "cerrado literário". Meu querido Amigo, sempre disse que brincas com a riqueza do teu vocabulário, semeando à mancheias e profusão. Tens sempre a minha admiração e gratidão.
ResponderExcluirUm forte abraço...👍🏼🤝🏽
- Comentário do veterano vetusto brioso, postado por mim: Bel&Cel JG*