sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

ONZE CAUSAS, RAZÕES OU MOTIVOS E EFEITOS DANOSOS, PERIGOSOS OU CRIMINOSOS! ONDE A DEMOCRACIA!?


Joilson Gouveia*
Recebi, via WhatsApp, uns áudios desairosos, descorteses e desvairados ou tresloucados e desclassificados senão raivosos, rancorosos e rançosos pechando ou rotulando o nosso PR de covarde, medroso ou de frouxo, e destacando a coragem do meliante Dilmo-III!

Ora, se o Dilmo-III é mais macho que o Mito – segundo a voz de uma desses áudios -, ao que sugeri: “manda esse daí dar o fiofó prá ele! 😑🤔🤨🤨🤔😑

Mostrem-me uma foto (do herói-macho, desse vermelho) preso?

O povo não enxerga um palmo além do nariz: o teatro das tesouras escarlates! Vejamos, pois, eis que destacamos alguns pontos obscuros ou imperceptíveis senão alheios ou ausentes ao nosso mediano, subliterato, ignaro e analfabeto funcional-político e comum cidadão, do nosso povo:

1)O que era (e o que é) quem é o Sérgio Moro?

2)Deltan Dallagnol é o quê!?

3)Onde estão todos os presos da lava-jato?

4)Por que Sérgio Cabral (preso e condenado a mais de 359 anos de reclusão) não teve sua delação aprovada, pelo Éssitêéffi!?

5)Era Moro que investigava, por sua livre iniciativa ou seguia às ordens processuais-legais emanadas de Teori Zavasky!?

6)Onde está Teori, o quê… ou quem matou-o, e aos delegados que tiveram acesso à caixa-preta (qual solução deste caso, da facada - do “doido” Adélio Bispo -, e dos casos Celso Daniel, Toninho do PT, Eduardo Campos, Ulisses e Mora?), e quem foi para o seu lugar, no Éssitêéffi?

7)Quem tirou, literalmente, o Dilmo-III da suposta e imaginária cadeia sem absolvê-lo nem lhe inocentar: Fachin e seus pares; ou não?

8)O InocentO Onesto ficha-suja, sem nenhuma sentença absolutória, foi posto, literalmente, onde pensa estar (presidente fantoche), mas quem manda e desmanda, ata e desata, amarra e desamarra é o Éssitêéffi; ou não?

9)O Senado e a Câmara, que se dizem representantes do poderoso, soberano e supremo povo, estão ausentes, alheios, omissos e covardes ou, inanes, inermes, inóxios ou inúteis e imprestáveis aos seus fins ou quietos, calados e surdos aos reclamos do povo; logo, brevemente, serão presos como Eduardo Cunha e Daniel Silveira; ou não?

10)Até os fardados estrelados (de gemadas amarelas) se acovardaram e traíram ao nosso PR e à Constituição e ao povo, e o covarde é o PR?

11)O Éssitêéffi é a nossa corte totalmente acovardada, nas palavras do maldito Dilmo-III, que fará do nosso país uma VenezueBras ou BrasilUela! Aos poucos, asquerosa, sorrateira, subliminar, sub-reptícia à socapa e paulatinamente, vão tolhendo, cerceando e vetando ou suprimindo nossos Direitos Fundamentais Constitucionais!

- Concordo em GNG, e adito: para quê 81 Senadores e 513 Deputados, se “a suprema corte totalmente acovardada (Sic.) – Sir LILS -, que deveria guardar nossa CF88; rasga-a; e legisla? Saibam todos que o Art.57, da CF/88, em especial no seu §4º, impede, proíbe e veta reeleições; a ver:

  • §4º Cada uma das Casas reunir-se-á em sessões preparatórias, a partir de 1º de fevereiro, no primeiro ano da legislatura, para a posse de seus membros e eleição das respectivas Mesas, para mandato de 2 (dois) anos, vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 50, de 2006)

Logo, inelegíveis os atuais presidentes de ambas as casas legislativas; ou não!?

Temos dito:

  • Comunista, graças a Deus! É insano, ilógico, inóxio, incoerente e insensato ou de uma incomensurável estupidez hipócrita, cínica e contraditória, porquanto são profanos, mundanos, hereges, blasfemos, pagãos, materialistas ou incrédulos, imorais e aéticos ateístas: o estado é o seu deus!

Aos navegantes: Rascunho, rabisco ou esboço não tem nenhuma valia nem valor probatório algum! Ensaio não é espetáculo nem treino é jogo. 

Alinhavar não é costurar; embora preparado não ultimado. Pretensão sem execução ou sem conclusão não gera nem pode e nunca gerará sanção, pena, punição ou condenação; salvo vindita perseguição!

Ainda que cogitado, pensado ou imaginado ou pretendido um breve estado-de-defesa, o qual é e está previsto, prescrito e estatuído e/ou estabelecido pelo Poder Constituinte originário, sequer fora firmado, alcançado ou ultimado. 

Noutras palavras: Cogitationis poenam nemo patitur. (Lê-se: cogitacionis penam nemo pátitur.) Ninguém pode sofrer pena pelo pensamento.

Abr

JG*


Nenhum comentário:

Postar um comentário