terça-feira, 11 de maio de 2021

ONDE A OBJETIVIDADE OU QUAL E/OU QUAIS SÃO OS “LADOS, VERDADES E OBJETIVOS DA MÍDIA CONVENCIONAL” OU DESSA “IMPRENSA AUTÔNOMA, IMPESSOAL, IMPARCIAL E INDEPENDENTE”?

Joilson Gouveia*


I – PROÊMIO
- Temos dito, escrito e editado quando não repetido, reiterado e replicado senão contestado, repelido, repudiado, reprochado e objurgado, nas redes sociais e em nosso modesto blog, sobre essa “imprensa banal” ou “imprensa-canalha”, como dito por G.K. Chesterton e Millôr Fernandes, respectivamente, ou dessa convencional e conveniente “mídia mainstream” [“prostituta” (Sic.) segundo Frank Sinatra] ou tal qual já vaticinara Joseph Pulitzer: “com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa formará um público tão vil como ela mesma”. Ou como dito por Otto von Bismark: “Jornalista é uma pessoa que errou a sua vocação”.

De comum, curioso ou estranho senão bem pior ou muito mais grave ou oprobrioso, degradante e deprimente, é que foram expressas, ditas, assestadas e proferidas em épocas diferentes e conjunturas históricas díspares, distintas e diversas ou em vários, variáveis e variados países e sociedades civilizadas, inclusive, ao ensejo, reitere-se e gize-se, até mesmo o mais temido, austero, autoritário e respeitado imperador Napoleão Bonaparte teria confessado, confidenciado e assestado: Tenho mais medo de três jornais do que de cem baionetas.” Apud in https://gouveiacel.blogspot.com/2021/04/elles-sabem-dos-efeitos-e-consequencias.html. Por favor, acessem e leiam mais sobre o tema aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/06/das-muitas-e-varias-banalidades-de-uma.html; dentre tantos outros mais, no nosso modesto Blog.

II – QUAL OBJETIVIDADE OU DE QUE LADO ESTARIA E ESTÁ NOSSA IMPRENSA E/OU MÍDIA MAINSTREAM? Bem por isso, para relembrar e dirimir eventuais alguns senões e possíveis dúvidas ou muito mais que isso: provar, comprovar, aferir ou atestar o que temos dito; notem bem quando ou o quanto, durante e como cobrem, narram, relatam ou repetem e repercutem às escâncaras ou exaustivamente alguns casos noticiados – destacada, notadamente, especialmente ou preferentemente em eventos que envolvam atos, atitudes, ações ou operações policiais com ou sem vítimas fatais, no mais da vez, tidos comosuspeitos (especialmente quando estas são do lado de lá: dos chamados “pobres coitadinhos e excluídos sociais, sem uma segunda chance ou oportunidade”, como desfraldado, apregoado, disseminado e defendido por eLLes: todos os escumalhas da súcia matula de calhordas, patifes, vigaristas e finórios escroques escarlates, igualitaristas, coletivistas ou direito-humanistas, progressistas, ambientalistas e ecologistas ou esquerdistas de esquerda e à esquerda) porém, enquanto ou quando há vítimas de decentes, decorosos e laboriosos cidadãos e cidadãs de bem ou até mesmo de dignos e briosos policiais civis ou militares vitimados por esses “suspeitos”; e compare-as tanto as abordagens e/ou os comentários (de especialistas, analistas, comentaristas ou cientistas sempre de plantão ou de prontidão e a seus serviços, bem como o tempo e a duração dispensados, mormente aos mais recentes episódios fatos e eventos); por exemplo:

  • a)Eliminaram, imolaram ou ceifaram (executaram fria, cruel, adrede determinada e covardemente) à vida de um brioso baiano (que “teria surtado”) somente por se negar a algemar, apreender e prender dignos, decentes e laboriosos cidadãos e cidadãs de bem ou pais-de-famílias – “pois que não entrou na polícia para isso” – e qual foi a repercussão da mídia mainstream e de seus cientistas, especialistas ou “ólogos” de todos os naipes de plantão ou dos comiserados e empáticos direito-humanistas ou até mesmo da ONU?
  • b)Centenas e/ou milhares de guardas pretorianas municipais e até mesmo policiais militares e civis têm excedido aos esquadros e liames legais, de maneira abusiva, autoritária e arbitrariamente porquanto apreenderam, algemaram, conduziram e prenderam ou esbulharam e agrediram cidadãos, cidadãs, transeuntes ou pedestres pelos “crimes de trabalhar digna, lícita e honestamente” (os ambulantes e camelôs e que tais) somente por “andar, caminhar, passear, correr ou praticar seus esportes-e-lazeres”; o que fez, faz e continua fazendo a mídia mainstream: enquanto diariamente e o dia todo (eLLes, os jornalistas e apresentadores, “trabalham nas suas redações” todo o tempo e o tempo todo) ficam cobrindo e/ou flagrando cidadãos e cidadãs em “aglomerações” ou “sem máscaras” em festas, casas, ruas, parques, praças e logradouros ou bares, mercadinhos, padarias, lanchonetes e praias – alguém viu, ouviu, assistiu ou leu sequer um comentário contra os brutamontes, trogloditas e brucutus pretorianos – desprovidos de poderes de polícia e da polícia?
  • c)Exigem o sórdido “fiquem-em-casa”, mas eLLes trabalham e ganham segura, cômoda e tranquilamente e mensalmente seus “parcos e irrisórios” salários, além de curtirem prazerosamente a tudo que nos impedem, cobram e exigem!?
  • d)Por que não exigem os mesmos estudos científicos ao valiosíssimo movimento “vacina sim”, como aos “venenos venenosos”? O “xing-ling só matava os velhinhos”, mas não é que estão “vacinando a todos”; por quê?
  • e)Quando aquelas supostas mães (“de pseudos casais”) que mataram seus próprios filhos e filhas – alguém os viu indignados ou algo assim ou a ONU disse algo?
  • f)Em Santa Catarina, duas dignas, dedicadas, bravas, intrépidas e indômitas mulheres-mães ou simples professorinhas e mais três crianças e/ou bebezinhas foram executadas pelo facão afiado de um miserável covarde e assassino, cruel, frio, bárbaro, sanguinário e monstruoso, mas ardoroso fã de Che Guevara – alguém os viu comiserados, contrariados ou indignados ou aqueles malditos empáticos direito-humanistas e especialistas ou da ONU?
  • g)No RJ – Jacarezinho – um bravo policial tombou no cumprimento de sua árdua missão e perigoso dever ao enfrentar “suspeitos trabalhadores de guarda-chuvas” com “inocentes mochilas-de-estudantes”, quando 28 suspeitos coitadinhos foram eliminados em combate:http://gouveiacel.blogspot.com/2021/05/chacina-versus-faxina-onde-diferenca.html, mas o destaque das News (rede-goebbels – Otário Jegue) tem sido: “O ELOGIO É UM ERRO” – “SE MORRE UM POLICIAL NÃO TEVE SUCESSO!“ (Sic.) e CNN: “só morreu um policial, então não estavam armados ou não sabiam atirar” (Sic.) - Daniela (?)
  • h)Ora, numa guerra (tal como há nessas “comunidades”) os combatentes tombam em batalhas, lutas, operações e ações de combate; mas vencem os que morrem menos. Thomas Jefferson: A terra pertence aos vivos, não aos mortos”. (Sic.) - Aqui nos querem MORTOS! Ou não? In https://gouveiacel.blogspot.com/2021/04/elles-sabem-dos-efeitos-e-consequencias.html
  • i)Bolsonaro foi esfaqueado – reitere-se aqui o que já havíamos dito e questionado: “até o momento não vimos, nem ouvimos nem lemos a nenhuma declaração da ONU, de seu Comitê de Direitos Humanos e de nenhuma ONG internacional (ou mesmo nacional) condenando o atentado terrorista contra Jair Messias Bolsonaro” - o Mito -, que quase o feriu de morte senão à própria democracia; onde os comentários contra tal "amoroso, generoso, amistoso e pacífico" ato criminoso? Ao contrário, muitos disseram ser uma simulação ou encenação forjada, para angariar votos e quejandos. Ou não? Aliás, eLLes foram os primeiros a rotular o assassino de “estúpido”, “fanático” ou “lobo solitário” e, ao depois, de “louco”; a ver: a)http://gouveiacel.blogspot.com/2018/09/e-bom-ja-ir-aceitando-e-um-mito-sim.html; b) https://gouveiacel.blogspot.com/2019/09/dia-6-de-setembro-dia-da-abolicao-do.html, e; c) https://gouveiacel.blogspot.com/2018/12/a-crudelissima-pena-de-morte-imprensa.html;
  • j) A mídia mainstream descobre tudo (e não prova nada) sobre a família do PR, sua esposa, sogra e avó, mas a do ex-presidiário-condenado, ora solto, mas nem livre nem inocentado, nem de seus parentes, familiares e amigos, nada; e muito menos sobre as valiosíssimas bancadas de adEvogados deLLe do “louco” – “estúpido, fanático e lobo solitário”; por quê?

III- “JOGANDO NAS QUATRO LINHAS” - A despeito de o PR ter dito, repetido e reiterado de que joga, (como tem jogado) e jogará “dentro das quatros linhas” (da CF/88). Todavia, contrariamente, eLLes não têm jogado e respeitado às mesmas regras, normas, preceitos, premissas e princípios constitucionais, nem legais nem morais e muito menos éticos ou políticos.

É, pois, um embate, debate ou árduo combate desleal, desigual, desonesto e desrespeitoso “às próprias regras-do-jogo” (dito democrático). É, com efeito, um esforço hercúleo, titânico, honrado, honesto e nobre, mas arriscadíssimo e periga ser debalde senão debacle e em vão tal e qual o das polícias do RJ contra o poderio bélico dos “suspeitos” e do imenso apoio intensivo e ostensivo de iluminados togados do éssitêéffi e, sobretudo, do estardalhaço espalhafatoso midiático, massivo, maciço e maçante ou enfadonho dessa mídia mainstream – daí reiterarmos:

  • Temos dito: não é inteligente nem seguro jogar limpo com quem só joga sujo, e só sabe dar golpes baixos e abaixo da linha-de-cintura; é muito mais que bobeira, é asneira; é ingenuidade pueril, mormente quando dispõem de uma “imprensa canalha”[Millôr] em favor deLLes, como sói acontecido desde o assestado por Joseph Pulitzer: “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”!
  • É chegada a hora de decidir: JÁ IR ou já era! Temos dito, repetido, reiterado e replicado haja vista que inexiste democracia sem imprensa livre, mormente sem alternância e mudança sazonais, variadas, repetidas e seguidas sucessivas sucessões de (e no) Poder, sob pena de uns “condenados” – presos no passado e no presente -se arvorarem de dizer que “tomaremos o poder, o que é diferente de eleições” para retornar ao Poder [José Dirceu] e a imprensa atônita, absorta, inerte, inane, inerme, silente, calada, muda, ausente, alheia, mouca e quieta: “a ameaça é o MITO”? Ora, ora, ora, tenham paciência e durmam com o alarido desses!
  • Bem por isso, "O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas". - Benjamin Disraeli.
  • Leiam mais aqui: https://gouveiacel.blogspot.com/2018/09/a-vida-humana-nao-tem-nenhuma-valia.html

IV – EPÍLOGO - Com efeito, repito que tiro o chapéu, rendo encômios e louvo e admiro G.K. Chesterton, Millôr Fernandes e Joseph Pulitzer, que foram sábios profetas ou visionários, sem descurar de Frank Sinatra; ou não? Mas, com representantes desse quilate, jaez e qualidade ou estatura – ver os membros da CPI, por exemplo? -, o que explica muito bem a todos os porquês de ainda sermos um dos mais pobres e um dos “menores estados dentre os demais”, não em tamanho de território, mas, sobretudo, em desenvolvimento: “Subdesenvolvimento não se improvisa, é obra dos séculos” (NELSON RODRIGUES) – ou seja, décadas após décadas no mesmo marasmo pantanoso desde sempre; com mais de sete lustros de desgovernos escarlates; ou não? Ah! Reiterando:

  • Já ouviram falar sobre "Dia D” e “hora H"? 🤔😎👉👉
  • Temos dito, repetido, reiterado e replicado, nas redes sociais, a saber:
  • A habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de genialidade”. Ou: “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...” - Sun Tzu.
  • - O nosso MITO é exímio "pescador de traíras", “sardinha” e de "baleia" também! A fortiori – por maior razão - de decrépito molusco! Ou não?
  • Os iluminados ativistas togados se deixaram seduzir e embriagar ou levar pelo amor à causa escarlate, e pisaram feio na bola:
  • “Art. 39. São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal:
  • 1 - altera, por qualquer forma, exceto por via de recurso, a decisão ou voto já proferido em sessão do Tribunal;
  • 2 - proferir julgamento, quando, por lei, seja suspeito na causa;
  • 3 - exercer atividade político-partidária;
  • 4 - ser patentemente desidioso no cumprimento dos deveres do cargo;
  • 5 - proceder de modo incompatível com a honra dignidade e decôro de suas funções”. (Sic.)

Enfim, o Bolsonarismo usa a LEI: “respeita o jogo e joga dentro das quatro linhas”; enquanto eLLes, as facas e meliantes assassinos! 😎👉👉

#EuApoioPresidente #FoiAutorizadosDesdeQuandoEleitoEm2018 #JaAutorizamosPresidente #Bolsonaro38 #BolsonaroAte2026 #BolsonaroReeleito #ConteComigoBolsonaro #SomosTodosBolsonaro #EstamosComBolsonaro 😎👉👉

Abr

*JG

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário