sábado, 30 de janeiro de 2021

A NEGAÇÃO DO QUE NÃO FORA DITO E O “NOVO NORMAL”, DA “CIÊNCIA DELLES”!


Joilson Gouveia*
· Allegare nihil et allegatum non probare paria sunt - "Nada alegar e não provar o alegado, são coisas iguais."

Ninguém nega nem pode nem deve negar algo que nunca dissera, assestara ou afirmara ou recomendara e/ou orientara ou assistira e testemunhara! Noutras palavras, não se desdiz o que não o disse, se diz nem jamais fora dito!

  • -“Aiiiins, o ministro negou isso ou aquilo e quejandos – é a narrativa mainstream dessa “mídia científica”!

Ora, o que ele NEGOU - e com muita propriedade, fundamento e razão ou coerência, certeza e convicção tem negado e deverá sempre negar ou negar sempre - foi inadmitir o aduzido, alegado e imputado fato (inserto, contido e constante nas mais diversas, díspares e diferentes “narrativas da mídia mainstream) quanto a “ter orientado ou prescrito ou recomendado” - por não ser médico nem cientista tal e qual Tedros Adhanon, da OMS/ONU - nem o poderia fazê-lo por não ser médico; claro!-, o referido, famigerado e odiado senão questionado e combatido tratamento precoce ou protocolo inicial aos primeiros sintomas do suposto assassino vírus-sino, cujo já era usual desde muito antes de ser prescrito por David Uip, Roberto Kalil, e em tantos outros pacientes sobreviventes recuperados – embora deveras negado, omitido ou ocultado até vazarem cópias da receita prescrita ou automedicação, que já era usado nas redes privadas de saúde, e, inclusive, até fora adotado pelo governo sino, já em março de 2020; a ver:

  • China recomenda uso da cloroquina no combate ao coronavírus - Comissão Nacional de Saúde da China recomenda uso do remédio recomendado pelo presidente brasileiro
  • Tiago Vasconcelos 20/08/2020 às 23:04
  • "Órgão responsável pelas diretrizes da saúde pública da China, a Comissão Nacional de Saúde divulgou na última quarta-feira (18) novas diretrizes para o tratamento de pacientes com Covid-19.
  • Entre as medidas recomendadas, está o uso da cloroquina, medicamento que combate a malária, que foi amplamente defendido pelo presidente Jair Bolsonaro como uma ferramenta de combate à doença, mas recebeu forte resistência da imprensa, pela falta de comprovação científica irrefutável da eficácia do remédio contra o SARS Cov-2.
  • É a primeira vez que a China, país onde se iniciou a pandemia do novo coronavírus, muda oficialmente o “guia” que cria a política de tratamento da doença desde o dia 3 de março”. (Sic.) – Sem destaques no original in https://diariodopoder.com.br/politica/china-recomenda-uso-da-cloroquina-no-combate-ao-coronavirus. – Apud in https://gouveiacel.blogspot.com/2021/01/o-brasil-nao-e-para-amadores-nem-tem.html.

Aliás, malgrado estar no desempenho do cargo de ministro da saúde e, também, até ter sido hospitalizado, tratado, sarado, curado e recuperado dos malefícios danosos do Zeca-Diabo escarlate, pelos mesmos protocolos precoces ou iniciais tanto quanto outros milhões e milhões de recuperados, somente defendidos, admitidos e confessados pelo Mito e, agora, até mesmo por Janaína PaschoalDeputada Estadual por São Paulo, que “quase faleceu por seguir às “científicas orientações mandettarianas”: “fique em casa... só vá ao hospital em caso de falta de ar” e etc.

Com efeito, o ministro não o disse e não o fez, o que seria usurpação de função ou exercício irregular de profissão (reitere-se: ele não é médico; é verdade, sim!), mas tais medidas terapêuticas, profiláticas e posologias constavam de referidas recomendações ou orientações aos mesmos procedimentos - desde os ministros anteriores - no site do MS e, principalmente, nos dos planos de saúde privados!

Ademais disso, visitem e acessem aqui, a saber:

Ora, vê-se que, da alínea “C” supra, o próprio Presidente do CNJ e, portanto, do éssitêéffi a assinou, logo teve e tem ciência sim do que fora adotado pelo MS de antanho, ou de antes e durante tal fenômeno do vírus-sino; avisem ao togado iluminado que preside o inquérito sobre o “novo” caos de Manaus – escassez de oxigênio – já é o “segundo CAOS”: foi lá que – por mera coincidência”? -, surgiram uns “estudos” ou “estatísticas” nos quais se estribaram e afirmaram a ineficiência e ineficácia dos mesmos “venenos venenosos” adotados pelo povo sino, desde 03 de março de 2020 e, pelas “redes privadas de saúde” ou particulares.

Em síntese, há milhões e milhões de recuperados! O que É mais que fato! É óbvio, claro, curial, trivial e comum senão notório, notável, sabido, consabido e ressabido quando não certificado, aferido, provado e comprovado, aqui e alhures, e sobre os quais a mídia mainstream não os cita em suas manchetes e chamadas ou vinhetinhas nem nos informa o que os recuperaram. Por quê?

Mas, todavia, confessá-los, admiti-los ou reconhecê-los, mormente para a tenaz, aguerrida, ferrenha, combativa e “científica mídia mainstream: especialistas, comentaristas e analistas”; é, pois, ab ovo, de pronto e de logo, a deixa e a chance ou o insight e/ou start para ser pechado, xingado e ofendido, no mínimo, enxovalhado de gado bolsonarista, negacionista ou negativista (da “ciência” deLLes) a mesma que nada atesta, nem garante nem comprova nem promete nem assegura o mais mínimo êxito, sucesso e imunização eficiente e eficaz sobre todos os imunizantes que “poderão nos salvar” – [“eLLes têm esperança” ou progressistas materialistas heréticos, mundanos e profanos confessos passaram a professar esperança e FÉ (?)] - aos milhões de pobres coitados de nós todos: os velhinhos, idosos e senis ou decrépitos e repletos de comorbidades, dos tais grupos de riscos – muito embora “estejam imunizando a muitos outros grupos” que não aos de riscos! Ou não? 

  • Imunize-se – “a mídia mainstream roga, defende, apela e exige”-, mas não deixe de “usar máscara, mantenha o distanciamento ou isolamento social"“fique-em-casa”, “lave às mãos”, “higienize-se”, “passe alkingel70%”, principalmente, “não trabalhe nem estude” e etc.
  • Ao ensejo, relembro-me do dito por Leonel Brizola, a saber:
  • Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante e qualquer situação, atentem: SE A REDE GLOBO FOR A FAVOR, SOMOS CONTRA. SE FOR CONTRA, SOMOS A FAVOR”!

Enfim, a ciência deixou de ser FATO, para ser mera expectativa, esperança, crença e ! Eis, pois, o novo normal [da novilíngua ou novafala de um duplipensar]! Orwell não morreu e vive tanto quanto Lênin: “acuse-o do que és e xingue-o do que praticas”!

😎👉👉

Abr

*JG

  

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

O ASSASSINO VÍRUS-SINO DA PRIMEIRA ONDA DIZIMOU A TODAS AS DEMAIS DOENÇAS, ENFERMIDADES E COMORBIDADES; OU NÃO?

Joilson Gouveia*

O medo quando não mata debilita, enfraquece, adoece e paralisa ou fere e estropia o ser vívido, viçoso e vigoroso ou o vivo, são, saudável e sadio: eLLes sabem muito bem disso!

Em nossa querida Alagoas, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta quinta-feira (27), apontou a estimativa da população alagoana em 3.351.543 habitantes em 2020. 27 de ago. de 2020” (Sic.) – Ver Google: “qual população atual de AL?.” –, os jornais locais e nacionais parecem aves de mau-agouro a serviço de agentes funerários ou serviços obituários!

Enquanto isso, a nossa “mídia mainstream” em quase todos seus “aparelhos ideológicos” escarlates, aos quais denomino de “imprensa 3D” (aquela que mais desinforma, desserve e desconstrói ou destrói, por infensa desonestidade intelectual senão por desprezo à objetividade porquanto a serviço da CAUSA – “revolução” – ver mais sobre o tema em nosso modesto blog) mas que não atenua, não arrefece nem esmorece nem dá trégua, mormente em suas matérias “Da Redação com Assessoria”, porém mais que acentua, destaca e continua, insiste, persiste e jamais desiste de suas narrativas em manchetes (em letras garrafais) apavorantes, atemorizantes ou aterrorizantes para embutir, incutir e impingir o medo, o pânico e o terror na população sobre os possíveis efeitos nefastos, funestos e nefandos do vírus-sino assassino, a ver:

  • Alagoas tem 116.379 casos da Covid-19 e 2.719 óbitos - Foram registradas mais nove mortes em território alagoano; há 774 casos em investigação laboratorial
  • O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quinta-feira (28/01), confirma mais 433 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 116.379 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 2.236 estão em isolamento domiciliar.
  • Outros 111.050 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. 7.774 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais nove mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.719 óbitos por Covid-19”. (Sic.) – sem grifos no original in https://eassim.com.br/alagoas-tem-116-379-casos-da-covid-19-e-2-719-obitos/ 

Notem bem: a despeito do alegado estardalhaço alardeado desses mais de cem mil casos “registrados” (116.379) ou “confirmados”, com “2.236 em isolamento domiciliar” (?) – basta isolar em casa para se recuperar; é isso? É aquele movimento do #FiquemEmCasa; ou não? –, dos quais “111.050 estão recuperados” (bastou apenas o simples isolamento residencial ou houve tratamento e internamento hospitalar? –, malgrado tenhamos tido “2.719 óbitos”; conforme se vê no excerto supra: morreram “isolados em casa” ou tratados nos hospitais?

Com efeito, tomando-se todos os dados ou números noticiados na narrativa supra, os mesmos não cruzam não batem nem fecham; vejamos:

  • a)Deduzindo-se os “111.050 de recuperados” do total de “116.378 casos confirmados” temos exatos 5.329 de sujeitos, indivíduos ou pessoas;
  • b)Dentre os quais 2.236 estariam recuperados e subtraídos destes temos 3.113, que somados aos 2.719 de óbitos dão 4.955 e não o montante da diferença ou subtração acima: 5.329 (?);
  • c)Ah, - diriam - mas há ainda “774 em investigação laboratorial” (ou "7.774" - qual o total aquele ou este?), os quais somados aos 4.955 resulta em 5.729 e não igual ao resultado subtraído, que é 5.329; mais os “433 novos casos” – ainda excederia 33 pessoas!
  • d)Esses “433 novos casos” não estariam dentre os “774 em investigação laboratorial”? ou dos "7.774"?
  • e)Onde estariam ou foram parar os 400 (ou 7074) sujeitos restantes ou sobrantes?
  • f)Esses recuperados já adquiriram imunidade ou têm que ser vacinados? 

Todavia, pode-se inferir, deduzir, conferir e até aferir ou afirmar sem hesitar ou sem a mais ínfima sombra de dúvidas que nem o total de infectados nem o montante de mortos supostamente vitimado pelo vírus-sino assassino, mesmo somados, alcançariam os índices percentuais de 10% da população e que o número de vítimas de crimes violentos letais intencionais até 31 de dezembro de 2020, perfez o total de 1.352 e mais 100 vítimas até hoje, às 23:05horas, 28/01/2021 – aos quais quase nunca são noticiados nem destacados tanto quantos aos supostamente vitimados pelo “Zeca-Diabo escarlate”! Mas nas (e pelas manchetes) já estamos todos matriculados ou encomendados nos cemitérios!

E por que digo supostamente?

Ora, porque não há mais nenhuma das outras causas letais senão as do vírus-sino ou de C.V.L.I. crimes violentos letais intencionais -, onde aquelas outras doenças, enfermidades, patologias ou comorbidades: estariam em férias ou foram derrogadas e mortas ou extintas e dizimadas pelo terrível “Zeca-Diabo”?

Ou, ainda mais, por que os paupérrimos, pobres e miseráveis moradores de rua ou em situação de rua ou mesmo os favelados (das tais “comunidades”) não são afetados, infectados, contaminados ou contagiados e mortos pelo miserável assassino se não estão “isolados em casa, nem distanciados, nem mascarados, nem higienizados, nem alkingelizados70%, nem muito menos ainda tomam banhos e lavam suas mãos diariamente”? Qual razão, motivo, causa ou explicação?

O que diz a “ciência” ou “os empáticos jornalistas, especialistas, comentaristas e analistas ou infectologistas, microbiologistas e virologistas”?

Enfim, o que mais causa espécie, estupefação, estranheza incerteza, desconfiança ou surpresa senão assombro é que nunca, jamais, o tempo todo nem em tempo algum, mencionarem, relatarem ou noticiarem “o quê curou e tratou ou qual profilaxia e posologia deixou todos os 111.050 recuperados”; por quê?

Ah, inclusive já havíamos questionado sobre isso, a saber:

Abr

*JG


quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

O LEITE CONDENSADO CHORADO OU RECLAMADO: “ACUSE-O DO QUE ÉS E XINGUE-O DO QUE PRATICAS” – LÊNIN!

Joilson Gouveia*

O mequetrefe perrengue estulto, insano, tresloucado e desvairado como é-o todo pseudojornalista e membro autêntico integrante dos “aparelhos ideológicos” dessa “mídia mainstream” de uma “imprensa-canalha” [Millôr Fernandes] ou “imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa” [Joseph Pulitzer] “imprensa banal” [G.K. Chesterton] ou “prostituta”[Frank Sinatra] travestido de resistente blogueiro senão dissimulado arauto rançoso, raivoso e inescrupuloso ou reles carpideira escarlate, deve estar fazendo uso de algo estragado, fumoso ou fumífero, quem sabe algum psicotrópico ou algum alucinógeno, para tantas diatribes gratuitas e descabidas catilinárias vis, indevidas e injustas com e ao atual e melhor e mais probo, competente, eficiente e transparente governo de todos os tempos, com dois anos sem nenhum caso de corrupção ou desvio de verbas, como o do nosso PR Jair Messias Bolsonaro?

Eis, pois, o que desinformado, desesperado, despreparado e descompromissado editou em seu blog hospedado num aparelho ideológico caetés, a saber: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2021/01/26/alagoas-e-vitima-de-fake-news-de-bolsonaro-a-incrivel-mentira-sobre-um-repasse-bilionario. Essa é a “imprensa 3D”: desserve, desinforma e destrói reputações por infensa MÁ-FÉ e desonestidade intelectual!

Ademais disso, outras carpideiras resistentes (à democracia) choraram sobre um suposto, aduzido e alegado leite-condensado (e jamais derramado ou desperdiçado nem supérfluo porquanto essencialmente nutritivo aos integrantes das Forças Armadas, principalmente) comprado pelo Poder Executivo! Ao ensejo transcrevo o texto infra, que foi obtido e pescado do Face-Book de Eduardo Bolsonaro, deputado federal mais votado por São Paulo, a saber:

  • "Sempre com objetivo de criar narrativas para desgastar o Presidente, ontem circulou informação dando a entender que o Presidente teria gasto R$ 15,6 milhões com leite condensado em 2020. O produto foi escolhido por ter virado de certa maneira uma marca do Presidente, presente até em seu café da manhã com NSC John Bolton🇺🇸 em sua residência no Rio durante a transição em 2018.
  • Falando meias verdades e ignorando o teor completo da informação, algo que para ser buscado necessita de tempo e pesquisa nem sempre ao alcance dos brasileiros - isso faz parte da estratégia das narrativas, eles sabem disso - foi deixado de lado que dos R$ 15,6 milhões só para o Ministério da Defesa (MD) vão R$ 14,2 milhões (91%). Ora, o MD abriga as Forças Armadas e seu efetivo de 334.000 homens e mulheres do serviço ativo. Com este valor poderia-se comprar pouco mais de 6.500 latas de leite condensado/dia, algo bem razoável para uma tropa de 334.000 militares, vide ainda que o item é um produto calórico indicado a quem faz muitas atividades físicas e serve de base para a elaboração de vários outros alimentos comuns a mesa dos brasileiros como bolos.
  • Assim, sem apontar qualquer suspeita de desvio ou superfaturamento, aqueles afoitos que já pediam o impeachment de um presidente honesto por esta informação disponível no portal da transparência do governo, parece que de fato algo está faltando a eles sim: a teta que estavam acostumados". (Sic)

Temos dito, repetido, replicado e alertado: Cuidado! Tome muito cuidado com essas suas ribaldarias típicas de calhordas iracundos, raivosos, rançosos e resistentes; olha só isso:

  • Onde o MPF, PGR e AGU, sobretudo o MPF militar, a saber: Lei de Segurança Nacional:
  • Art. 26 - Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação.
  • Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.
  • Parágrafo único - Na mesma pena incorre quem, conhecendo o caráter ilícito da imputação, a propala ou divulga. 

Aliás, depois ainda dizem que o cara não é um MTO: o cara está mudando tanto o Brasil que até petista virou fiscal do governo e há “jornalistas” preocupados com a corrupção e, sobretudo, com a “velha política do toma lá, dá cá” que jamais existiu! É um desprovido de capacidade intelectiva e carente de honestidade intelectual que abomina, desdenha, espezinha e despreza à objetividade da realidade verídica e dos fatos da atual conjuntura! É, pois, um ser desprezível, desnorteado e desvairado ou desprovido de caráter e personalidade, e não só por isso, mas, sobretudo, por ser contra ao Presidente que mais preserva às liberdades e os direitos individuais, sobretudo à probidade, legalidade e transparência de todos os seus atos administrativos, financeiros e orçamentários! O resistente rançoso, raivoso, espumoso ou escumoso, pois, não passa de uma carpideira escarlate apátrida como é-o todo comunista! Vade retro, escarlate filho do demo! :D

Enfim, alguém já viu um esquerdista postar: “sou contra a corrupção e lugar de bandido é na cadeia”?

👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉

#BolsonaroReeleito2022 #SomosTodosBolsonaro #BolsonaroPresidenteDoBrasil #Bolsonaro2022

👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉

Abr

*JG

P.S.: SOBRE VERBAS E RECUROSS REPASSADOS À AL, a saber:http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/consulta?paginacaoSimples=false&tamanhoPagina=&offset=&direcaoOrdenacao=asc&uf=AL&colunasSelecionadas=linkDetalhamento%2CnumeroConvenio%2Cuf%2CmunicipioConvenente%2Csituacao%2CtipoTransferencia%2Cobjetivo%2CorgaoSuperior%2Corgao%2Cconcedente%2Cconvenente%2CdataInicioVigencia%2CdataFimVigencia%2CvalorLiberado%2CvalorCelebrado&ordenarPor=orgao&direcao=desc



terça-feira, 26 de janeiro de 2021

BANALIZAR TODOS OS CRIMES - ASSALTO, ROUBO, HOMICÍDIO, FURTO, PEDOFILIA, EUTANÁSIA ETC. - É PARTE INERENTE DOS PLANOS DE EMPÁTICOS ESCARLATES RESISTENTES!

Joilson Gouveia*


I – PRÓLOGO
- Desde Joseph Pulitzer, G.K. Chesterton, Millôr Fernandes ou Frank Sinatra*, bem como também Paul Joseph Goebbels, Salvador Allende e Antonio Gramsci ou até mesmo Vladimir Lênin, respectivamente, a saber:

  • a)“com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa formará um público tão vil como ela mesma”.
  • b)Esse jornalismo não é apenas incapaz de exagerar a vida – ele positivamente a subestima; e tem de fazer isso porque se destina à recreação leve e lânguida de homens que a selvageria da vida moderna levou à exaustão. Essa não é, em absoluto, a imprensa marrom; é a imprensa banal”. (Sic.) – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2019/06/curio-escarlate-tem-um-so-apenas-e.html;
  • c)a imprensa brasileira sempre foi canalha. Eu acredito que se a imprensa fosse um pouco melhor poderia ter influência realmente maravilhosa sobre o País. Acho que uma das grandes culpadas das condições do País, mais do que as forças que o dominam politicamente, é a nossa imprensa...” (Sic.) Millôr – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/12/imprensa-canalha-e-as-suspeitas.html;
  • d)Temos dito: “adeus, queridos”! *Frank Sinatra, certa vez, comparou a imprensa às prostitutas. Diante desta atitude, o sindicato dos jornalistas (australianos) pediu que ele se desculpasse. Ele convocou uma coletiva, e pediu desculpas às prostitutas” – In https://www.diariodobrasil.org/peco-desculpas-as-prostitutas-por-compara-las-com-a-imprensa/ - Apud in https://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/o-odio-bom-e-do-bem-da-tchurminha-do.html
  • e)O famigerado (“pai da mentira”) ministro das comunicações de Adolf Hitler, Goebbels: “repita uma mentira por mil vezes e ela se tornará uma verdade” – eLLes criam (e ainda creem) piamente nisso!
  • f)Salvador Allende: “A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque “o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971.
  • g)A lembrar que eLLes anuem, defendem, desfraldam e seguem cega, fiel, pia e rigorosamente ao escólio e hegemonia gramscistas:
  • a.A hegemonia consiste em criar uma mentalidade uniforme sobre todas as questões, visando anestesiar o senso crítico e a uniformizar o senso comum. É a hegemonia que leva as pessoas a aceitarem o que lhes dizem sem contestação e a tolerar determinados crimes” (Sic.) – E, adito aqui, aos seus criminosos - Antonio Gramsci.
  • b.Não tomem quartéis, tomem escolas e universidades, não ataquem blindados, ataquem ideias” (Sic.) - Antonio Gramsci.
  • c.Você destrói a família! Você destrói a escola! Você destrói a igreja! Destrói os sindicatos, a não ser o seu próprio. Você destrói o Estado. Você destrói a economia e acaba com a oposição. Acabando com a oposição, aí você conquista toda a sociedade”. (Sic.) Antonio Gramsci. – Apud in https://gouveiacel.blogspot.com/2020/03/esse-e-o-plano-tolerar-e-aceitar-aos.html
  • h)Vladimir Lênin: “Acuse-o do que é e xingue-o do que praticas” – A culpa é sempre dos outros; nunca deLLes, a ver: https://gouveiacel.blogspot.com/2021/01/a-culpa-e-sempre-dos-outros-delles.html 

II – UMA CIÊNCIA CONVENIENTEMETE CONIVENTE ÀS CONVENIÊNIAS - Objetiva, o breve sinóptico proêmio supra, resumir, relembrar, advertir e alertar sobre todas essas narrativas de autodeclarados iracundos resistentes raivosos, rançosos e chorosos sobre o atual ou reiterado CAOS em Manaus – estranhamente, o mesmo lugar onde primeiro surgiram os alegados, aduzidos e supostos “estudos científicos” ou “resultados estatísticos” avessos, adversos, contrários ao mesmo tratamento precoce ou protocolos iniciais do uso de “venenos venenosos” – malgrado tenha sido automedicado, receitado e adotado por dois famosos médicos Uip e Kalil, dentre tantos outros; lembram disso?

Todavia, aos venenos venenosos todas as “exigências científicas da ciência”, muito embora os milhões e milhões de recuperados provem e afiram eficiência, eficácia, na prática e na realidade dos fatos, quanto aos resultados salvadores ou recuperadores de vidas humanas! Já às vacinas nem tanto assim, estudos comprobatórios resultam na midiática propaganda dos milhares de aparelhos ideológicos da mídia mainstream, quando não na esperança (FÉ) de uma urgente salvação da humanidade: ao da primeira onda, da segunda, da terceira ou às suas variantes mutações; não se sabe nem asseguram nem garantem nem provam nada; até agora! Ou não?

Assinem ao “termo de consentimento, autorizem e confiem”: “é para o bem de todos” (“eLLes amam a humanidade”) – dizem eLLes! Antes, porém, apenas os velhinhos éramos do arriscadíssimo “grupo de riscos letais”!

  • - Até já bramiram: “A Amazônia sufocada ou asfixiada”; “falta oxigênio no pulmão do mundo” ou “o povo está morrendo por falta de ar” (de lembrar: “só vá ao hospital se faltar ar”, para não COLAPSAR O SISTEMA etc.) ou “há um novo vírus de CEPA mais agressiva, voraz e letal” ou “variante e mutante” e quejandos. Em breve, seremos o maior responsável pela tal da “pandemia”!

Irão nos acusar dos crimes perpetrados por eLLes; aguardemos, pois, saberemos ou veremos!

Eis que, agora, mais esta narrativa, a ver: https://eassim.com.br/medicos-de-manaus-praticam-eutanasia-para-aliviar-dor-nos-pacientes-de-covid/. Aliás, oportune tempore, insto aos meus quase cem leitores e aos demais amigos e amigas e demais visitantes que a este virem, para acessarem aqui, a ver:

III – PLANOS, PROGRAMAS E PROJETOS A TODO VAPORVer link na alínea ”C” acima - Entrementes, o propósito, desiderato, objetivo, objeto e fim ou estratégicas metas e planejados planos deLLes continua a todo vapor: DIVIDIR-NOS ... (mascarados contra não-mascarados; “#fiquem-em-casa contra os que ousam laborar”; “esperançosos vacinados e não-vacinados ou empáticos esperançosos versus céticos desconfiados” – ainda somos pechados de negacionistas ou negativistas da ciência - ainda sem resultados científicos!) –, todos os não-vacinados seremos os culpados!

Além de normalizar, naturalizar ou banalizar todos os crimes: “socialização da riqueza”; inclusive, agora, essa misericordiosa EUTANÁSIA (“por faltar oxigênio”) já que o ministro da Saúde e o PR Bolsonaro seriam os principais culpados ou responsáveis diretos até mesmo pelas benevolentes, samaritanas, solidárias, empáticas, fraternas e caridosas eutanásias de misericordiosos médicos consternados, compadecidos e condoídos – na narrativa deLLes; claro! –, mas ineptos, inaptos e incapazes de pensar numa outra opção ou alternativa anterior, precedente ou antecipada aos seus crimes, “para aliviar a dor e agonia de enfermos moribundos”!

  • -Há empatia nesses autodeclarados empáticos sórdidos socialistas/comunistas/progressistas lobotomizados, ferrenhos e ardorosos apaixonados fãs de Che Guevara, Fidel Castro, Vladimir Lênin, Leon Trotski, Joseph Stalin dentre tantos outros pseudos humanistas, coletivistas, igualitaristas de cujodouto escóliostalinista: “A morte de uma pessoa é uma tragédia; a de milhões, uma estatística”! - In https://gouveiacel.blogspot.com/2017/02/tresloucadas-predicoes-alienadas.html.
  • Aliás, pela CAUSA são capazes de tudo: olvidam Hipócrates; renegam, negam ou omitem ou fingem desconhecer o veneno e suas doses ou dosagens adequadas para curar, sarar e salvar aos seus pacientes, malgrado assestem enquanto médicos que “nunca abandona o paciente”; lembram disso?
  • Seriam, pois, empaticamente empáticos impudentes; ou não? Sugestão de leitura, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/alagoas-o-covid-19-mata-menos-que-os.html 

IV – BREVES QUESTIONAMENTOS - Ora, indagar-se-ia:

  • a)Quantos desses empáticos, generosos e misericordiosos médicos instaram, avisaram, alertaram, apelaram, exigiram ou cobraram (antes de faltar o oxigênio nas UTI’s dos hospitais convencionais existentes – já que os emergenciais ou de campanha foram subutilizados, inutilizados ou desativados entre julho e dezembro) dos seus respectivos médicos-diretores-chefes, dos respectivos secretários estadual e/ou municipal de Saúde, dos governos estadual e do municipal ou denunciaram às polícias estaduais e federal e/ou aos fiscais da lei manauaras sobre a escassez de oxigênio?
  • b)Quem controla o estoque de oxigênio, medicamentos e equipamentos desses hospitais?
  • c)Quem fiscaliza o emprego e uso das verbas repassadas pelo MS e Governo Federal, para a Saúde municipal e estadual?
  • d)Há Procuradorias e defensorias públicas estaduais, de contas, de república e estaduais?
  • e)Onde a advocacia geral do estado e OAB ou Assembleia legislativa e câmara municipal?
  • f)Por que prenderam e exoneraram a secretaria estadual de Saúde do caótico estado do Amazonas? 

V – EPÍLOGO - Afinal, pelo Portal da Transparência, foram transferidos para o Estado e seus municípios, nada mais nada menos que R$ 8,91 bilhões de reais! – Ver quadro abaixo.

Enfim, será que esses ressentidos resistentes olvidam (ou até sabem e fingem não-saber) de que o éssitêéffi passou ou OUTORGOU aos governadores e prefeitos o gerenciamento no trato, controle, combate e mitigação dos efeitos do vírus-sino aos respectivos “gestores”, e proibiu ao PR quaisquer interferências senão obrigando-o nos urgentes, imprescindíveis, imperiosos, compulsórios e cogentes repasses de dinheiros, recursos e verbas aos mesmos em face de declarados estados e emergência ou de calamidade pública; ou não?

Abr

*JG

P.S.: os milhões e milhões de recuperados, mais de 7,5 milhões só no Brasil, serão coagidos à vacinação geral, se o vírus só matava os velhinhos?



domingo, 24 de janeiro de 2021

O MAU-CARATISMO DE UM POVO QUE NÃO QUER ACEITAR, ENTENDER NEM COMPREENDER AO “NOVO NORMAL” DELLES!


Joilson Gouveia*

Pasmem todos: furar à fila (mas só à fila de vacinação) passou a ser crime inescrupuloso dessas pessoas “desprovidas de caráter”, segundo nossa “mídia mainstream e seus aparelhos ideológicos”, a ver aqui: https://eassim.com.br/fura-fila-da-vacina-dar-processo-e-condenacao-de-ate-12-anos-de-prisao/; mas ao que se nos antolha, se depreende e se pode inferir e deduzir, aos mesmos, parece que “desviar”, “furtar”, “roubar’, “superfaturar compras dispensadas de licitação devido ao “estados de emergência ou calamidade pública” ou “se apossar dos recursos, dinheiros e verbas destinados aos estados e municípios ao efetivo tratamento, controle, combate, redução e mitigação dos efeitos maléficos e malignos ou letais do vírus assassino”; não é lá tão oprobrioso, inescrupuloso, ignominioso ou criminoso assim, nem mesmo mau-caratismo, pelo menos aos entrevistados paladinos fiscais de lei e, também, aos diligentes membros dos “aparelhos ideológicos” dessa nossa “mídia mainstream”!

Ademais disso, quantos morreram (asfixiados: por falta de oxigênio) sequer importa à mídia mainstream nem mesmo interessa-lhes quem deu azo à omissão de socorro e/ou negligenciou o devido, necessário e imprescindível atendimento médico e tratamentos emergenciais e elementares aos enfermos, de cuja “quarenta” (daquela precípua premissa mandettariana) era a prioridade básica, para não COLAPSAR o “Sistema de Saúde”, com todas essas vítimas (que somente deveriam buscar o socorro médico-hospitalar “se sentissem faltar de ar) malgrado tenham desativados a todos os “hospitais-de-campanha desperdiçando ou desviando dinheiros, recursos e verbas do Erário destinadas à Saúde dos estados e municípios, entre julho e dezembro -, e não tenham abastecidos, mantidos ou equipados aos hospitais convencionais, especialmente às suas unidades de tratamentos intensivos ou/e socorristas!

No entender desses resistentes raivosos, rançosos e chorosos ou autênticas carpideiras escarlates, quem foi que mandou o povo manauara ousar e desafiar ao “científico lockdown” (do prefeito e do governador de lá) recomendado pela “çiênssia çientífica da OMS/ONU, de Tedros Adhanon”, que nem é médico nem cientista; para querer quebrar o distanciamento ou o isolamento social e desejar voltar a estudar, trabalhar e lecionar ou quiçá passear, andar, correr ou aglomerar - antes e agora, depois das eleições, pois, quando dos comícios e campanhas eleitorais sequer houve criminosas aglomerações -, porém enquanto e durante estas “houve uma trégua do assassino variante e mutante ou sabido e inteligente vírus”!

Desobedeceram; e o “vírus se vingou”, inclusive se transmutando ou variando seu modus operandi nefasto, funesto e nefando senão mais perigoso, danoso, gravoso e letal, sem respeitar aos chamados “grupos de risco” daquela taxionomia da “çiênssia”!

– Ora, se de fato, na prática e realidade, o vírus é variante, mutante ou transmutativo assim, o correto ou menos contagiante ou perigoso não seria isolar e pô-los (os infectados) numa quarenta? Por que trasladar seus infectados a outros estados e municípios não disseminaria o letal mutante?

Enfim, será esse o “novo normal” de que tanto falam, pregam e anelam todos os empáticos idiopatas esquerdoides ou esquerdistas de esquerda e à esquerda?

Leiam mais sobre este e outros temas aqui, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2021/01/o-brasil-nao-e-para-amadores-vacinas.html;

Para eLLes tudo é normal!

Abr

*JG