sexta-feira, 25 de setembro de 2020

A BIOGRAFIA IGUALITARISTA, COLETIVISTA OU DIREITO-HUMANISTA DE UMA RANÇOSA CARPIDEIRA ATOLEIMADA E RESISTENTE ESCARLATE DERROTADO!

 

Joilson Gouveia*

Passados mais de dois anos do vitorioso primeiro-turno e quase dois, do acachapante segundo, da fragorosa derrocada e oprobriosa defenestração do poder, eLLes ainda ruminam, lamentam, choramingam e choram suas lamúrias, latomias, litanias e cantilenas iracundas, rançosas e raivosas, senão vejamos:

  • 1.O fanatismo é a pior arma de destruição em massa - setembro 22, 2020 por Wagner Melo
  • 2.Não votei em Bolsonaro, essa mancha na minha biografia eu não tenho.
  • 3.Aliás, se a urna eletrônica é segura, onde estão todos os votos do Amoedo?
  • 4.Porque fascista envergonhado diz que votou nesse rapaz do Partido Novo, mas, não se enganem: seria a mesma coisa desse governo, só que com diploma de nível superior e um pouco de polidez na hora de transferir renda dos mais pobres para os mais ricos.
  • 5.Isso se chama liberalismo. É sacrificar vidas e almas em nome do interesse do “Deus Mercado”. Já sofremos com a alta nos preços dos alimentos porque, para o mercado, é mais vantajoso vender em dólar, para o exterior, do que alimentar brasileiros.
  • 6.É pobre e está achando ruim? Continue batendo no peito e afirmando que é de direita, por conta de seu moralismo fuleiro, que os preços baixam.
  • 7.Bolsonaro nunca teve um projeto de país, só de poder. É daquelas aberrações, tipo o deputado Severino, um ser mediano que chegou ao poder quando quem está por cima tropeça nas próprias pernas. É um Sassá Mutema bronco e grosseiro.
  • 8.Afinal, a elite está disposta a pagar o caro preço dessa aventura perigosa, que ameaça a democracia e as instituições, para ver passar as reformas que tiram da base da pirâmide para sustentar o sistema desigual, sem, no entanto, tocar em privilégios.
  • 9.O discurso na abertura da assembleia-geral da ONU foi vergonhoso. Ele não se envergonha de culpar Deus e o mundo pelas mazelas. Pôs nas costas dos índios pelo fogo que consome nossos biomas.
  • 10.Um chefe de estado que tenta responsabilizar o Judiciário, governadores e até a imprensa pelas crises econômica e sanitária demonstra fraqueza e incompetência.
  • 11.Pior é constatar que ele fala para seu eleitorado, apenas. Os fanáticos que desacreditam fatos para idolatrar o seu “mito”.
  • 12.O desesperador é que ele já está lá. E ninguém move uma palha para desfazer essa m**** que o eleitorado fez.
  • 13.O culto à personalidade é tão destrutivo quanto guerras e uso de drogas pesadas. Infelizmente, o Brasil paga esse preço.
  • 14.A destruição é tão grave que nem o Capitão Planeta ousou se manifestar. (Sic.) In https://eassim.com.br/o-fanatismo-e-a-pior-arma-de-destruicao-em-massa/

Urge, pois, refutar, reprochar, rechaçar, repudiar, repelir senão contestar e objurgar, ponto-a-ponto, a saber:

1. Chamam ao nosso PATRIOTISMO de “fanatismo”: é que defender, votar e esbravejar em defesa de um réu e presidiário/condenado e processado noutros tantos não é fanatismo! Entenderam?

2. Inodora, incólume, imaculada, impoluta, indefectível e invulnerável sua “biografia” na defesa da “viva alma mais ONESTA”. Notaram?

3. Por que duvidariam das urnas que os mantiveram no poder por mais de dezesseis anos? – Malgrado também não confie, pois prefiro voto impresso!

4. Diz-se do NOVO aquilo que dizem do PSDB em relação ao PT; aquele é diplomado, já este... bem, deixa prá lá! De que adianta ter diploma e defender bandidos condenados?

5. Todos eLLes abominam, repudiam e são avessos e contra ao MERCADO LIVRE ou ao CAPITALISMO, mas sempre correm para países de “economia de mercado livre” ou “capitalista”; nenhum deLLes até hoje fugiu para Cuba, por exemplo!

6. Só há “pobre de direita”, eLLes (os de esquerda) deixaram de sê-los; “eLLes tiraram milhões da pobreza e da miséria, mas sequer devolveram um centavo”! Ou não?

7. Bolsonaro é tudo (na boquinha deLLes), mas sozinho derrotou a todos "os preparadíssimos cheios de planos, projetos e programas" ou cheios de grana e de muita grana! A saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/03/venceu-sozinho-ao-estamento.html.

8. “A elite”? Ora, quem votou, escolheu e elegeu o MITO foi o digno povo decente, decoroso e laborioso, fomos nós: 57.797.847 milhões de eleitores brasileiros, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/somos-57797847-milhoes-de-cidadaos-e.html

9. No discurso anterior na ONU, Bolsonaro mostrou ao mundo que Brasil é dos brasileiros e calou a todos, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2019/09/o-mundo-silenciou-diante-de-nosso.html; e, desta feita, brilhou muito mais ainda ao defender ao Cristianismo, à Família e à Pátria destacando-se ao “pagar aproximadamente mil dólares” e equipando os 27 estados e seus municípios contra o vírus sino e, especialmente, debelando queimadas das principais florestais pantaneira e amazônica: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/09/jair-bolsonaro-e-incendiario-e-genocida.html – ver abaixo! Só os derrotados espernearam e não gostaram!

10. Ora, se foi esse éssitêéffi, através daquele beneplácito do “amigo do amigo do meu pai”, que deu plenos poderes aos estados e municípios; esquecestes? – Ver abaixo!

11. Psiu! O MITO falou (e calou) ao mundo inteiro; e não só aos brasileiros! – Ver abaixo!

12. “Ainda está lá”; sim! E lá permanecerá até 2026 ou mais! Eis, pois, o que defendemos desde dezembro de 2019: https://gouveiacel.blogspot.com/2019/12/a-reeleicao-e-os-intoleraveis.html.

13. O Brasil pagou por isso, durante mais de seis a sete lustros; tolinho! Agora tem rumo, rota e um capitão-timoneiro, a ver: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/01/o-brasil-navega-e-navegara-numa-nova.html.

14. De fato, a destruição foi grave, desastrosa e incomensurável:

Enfim, respeitem-nos, pois, somos 57.797.847 milhões de eleitores do MITO, bem por isso, temos dito: Adeus, queridos”! Podem chorar!

Abr

*JG






Nenhum comentário:

Postar um comentário