segunda-feira, 24 de agosto de 2020

A OBJETIVIDADE DA MÍDIA MAINSTREAM ESCARLATE DE SELETIVAS ÁGUAS PASSADAS!

Joilson Gouveia*


Aos aparelhos ideológicos parece não interessar à objetividade ou existência real dos fatos contidos da delação do “doleiro dos doleiros”: Dario Messer; expostas na “Operação Câmbio Final”, da PF! Nem muito menos a estranhíssima explosão ou rompimento da tubulação de concreto da adutora de Jati-CE, pelo menos para alguns rançosos, raivosos e resistentes arautos escarlates caetés; senão leiam aqui, a saber:

Os cheques depositados por Fabrício Queiroz no valor de R$ 89 mil na conta da primeira dama Michelle são assombrações para o presidente Jair Bolsonaro.

Bastou um jornalista perguntar por que Queiroz depositou os cheques na conta dela, para Bolsonaro ameaçar:

-A vontade que tenho é de encher a sua boca de porrada.

O fato aconteceu neste domingo, 23, em frente à Catedral de Brasília.

Para o senso comum, quem não deve não teme.

Mas, geralmente, quem é flagrado com a mão na botija fica sem explicação e tende a reagir à base da covardia e, muitas vezes, da violência.

Os cheques de Queiroz para a primeira dama estão sem explicação há muito tempo, assim como a farra das rachadinhas de Flávio Bolsonaro com o dinheiro da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que era manipulado pelo próprio Queiroz.

São exatamente 71 cheques depositados pelo miliciano, ex-assessor de Flávio, na conta corrente da primeira dama. -Por que Queiroz depositou esses R$ 89 mil, excelência?

O dever deles, pai e filho, é prestar esclarecimentos à sociedade como homens públicos que são e fizeram campanhas se dizendo avessos à corrupção.

E neste caso é papel do jornalista perguntar a qualquer autoridade, como o fez o repórter neste episódio.

Enchê-lo de “porrada”, como queria Bolsonaro, só demonstra o quanto a verdade lhe incomoda.

E não apenas isso: sinaliza para grande parte dos seus “avoados” seguidores, como deve ser a relação com os jornalistas, principalmente por que há muitos com  o mesmo viéis da truculência.

É simplesmente nefasto. Embora, há os que aplaudam.

Ainda assim há que se fazer jornalismo, mesmo que incomode ao chefete de plantão”.(Sic.) – In https://eassim.net/ameaca-de-bolsonaro-de-encher-jornalista-de-porrada-revela-medo-da-verdade/

  • - Insinuação maliciosa, imputação leviana, injuriosa, caluniosa e difamatória ou seria MÁ-FÉ? Aliás, até onde se sabe a investigação ou apuração é confidencial ou/e sigilosa e em segredo de justiça ou não? 

Mas, quem sabe se tivesse “vendido cosméticos nas horas vagas” ou oxalá tivesse sido “tratadora de elefantes nos zoos da vida” a mídia mainstream escarlate dessa “imprensa 3-D”nem se preocupasse com as meras, triviais, curiais e comuns “rachadinhas” praticadas pelo PSol, PT et caterva de escarlates: basta ver ou saber que sequer mencionam às dezenas doutros deputados da ALERJ (também envoltos com transações ou “atividades financeiras atípicas”, onde o ex-deputado ocupa à 17 posição com um milhão e duzentos mil reais: http://gouveiacel.blogspot.com/2020/06/a-criminosa-rachadinha-esta-prevista-no.html). 

Em verdade, o ex-deputado (hoje senador, que sofre e paga o preço pelo seu sobrenome) sequer faz parte do atual governo, nem sequer fora denunciado, malgrado perscrutado, após anos e anos, de minuciosa senão esmerada, acurada, esmiuçada ou dissecada investigação, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com/2020/08/os-erros-falhas-e-os-crimes-do-seu.html! 

Entrementes, a gente só não ver, não assiste nem ler, não ouve, nem sabe nada sobre a OBJETIVIDADE do intrépido, diligente e perscrutador “papel da mídia” em relação, por exemplo, às delações premiadas de Antonio Palocci e, também, dos renomados doleiros, empresários e empreiteiros presos por envolvimentos nas operações desmascaradas pela lava-jato, mas quanto ao Presidente e seus familiares e amigos nem mesmo a finada avó de Michelle escapou do “voraz, feroz, sequaz e sagaz papel da mídia” nem sua própria genitora – quem não viu naquela derruída revista semanal: Veja!? 

Na verdade, essa “imprensa-canalha”[Millôr Fernandes] ou “prostituta”[Frank Sinatra] e “cínica, mercenária, demagógica e corruPTa”[Joseph Pulitzer] ou “imprensa-banal”[G.K.Chesterton] e “organização criminosa, nada mais”...“que não retrata os fatos: apenas os planeja e produz”[Olavo de Carvalho] que denomino-a de “imprensa 3-D”, aquela que acha, pensa ou tem certeza de que somos todos “POBRES ESTÚPIDOS – nordestinos”, a ver: http://gouveiacel.blogspot.com/2020/08/a-nova-politica-e-chungaria-que-pensa.html.

  • - Faz-me relembrar de “Passadena”: “Aiiins, mas ela ainda nem era presidentA” – diziam eLLes!

Por que há de ser explicado, pelo Presidente, o que se passou ou se passara – se é que, de fato, se deu ou não - antes de sê-lo? Afinal, o Presidente somente se obriga a responder por atos, fatos e feitos seus e de sua gestão, enquanto presidente; ou não? Aos seus eleitores, o que nos interessa é o presente (desde 01 de janeiro de 2019 até agora) quando teve início um NOVO GOVERNO e uma NOVA POLÍTICA: “águas passadas não movem moinhos” ou/e “ninguém se banha nas mesmas águas do ‘Rio’! 

Enfim, o que realmente queremos saber, primeiramente, é:

  • a)Por que nos isolaram (nos prenderam em casa: “fiquem-em-casa”; soltaram mais de 32 mil prisioneiros-condenados) e sonegaram os “venenos venenosos” que curaram Uip e Kalil, por exemplo? – Genocidas?
  • b)Quem mandou matar o Presidente?
  • c)Quem banca os adEvogados do “maluco”?
  • d)Quem registrou a entrada de “Adélio Bispo”, na Câmara Federal?
  • e)Quem pagou as viagens e hospedagens de um “doido desempregado”?
  • f)Quem mandou matar “Toninho do PT”?
  • g)Quem mandou matar Celso Daniel e às nove testemunhas, inclusive o delegado que apurava o inquérito?
  • h)Que mandou derrubar o avião de Teori Zavaski e quem matou o delegado que apurava o caso?
  • i)Com justificar um legado de mais de 11,7 milhões enquanto vendedora de cosméticos, nas horas vagas? – Ver, “bens do casal”, abaixo!

Deixem o nosso Presidente trabalhar em paz, “seus abutres”! Respeitem o nosso presidente!

Abr

*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário