domingo, 3 de novembro de 2019

TODO ÓDIO DO BEM É PACÍFICO, CIVILIZATÓRIO E DEMOCRÁTICO, SEGUNDO ELLES!

Joilson Gouveia*


Enquanto eLLes podem tudo e de tudo, em suas bazófias, bravatas e galhofas, até mesmo dizer que “retomarão o poder, o que é diferente de eleições, que é coisa de burguês”[Dirceu] que “vão incendiar o país” e “vamos pegar em armas”[CUT] e “sem derramamento de sangue não há redenção”[Benedita] ou “vai ter que morrer gente, se prenderem lula”[Gleisi] dentre outras tantas espumantes e iracundas bizarrices e logorreias típicas de hienas escarlates, às quais nenhum decrépito decano nem os paladinos da moral e da ética (dos outros) se indignaram ou se incomodaram nem viram nenhuma ameaça à democracia e ao Estado de Direito porquanto ser altamente tolerante e democrático todo ódio do bem”, tal e qual o dito abaixo, a saber:
  • Rodrigo Maia:O congresso não e obrigado ouvir o povo. Isto aqui não é como um cartório onde a gente carimba o que o povo está pedindo” – para alguns, eis aqui, pois, um civilizado exemplo democrático, pluralista e “representante do soberano povo”! SQN!
As hienas escarlates resistentes, rançosas, raivosas e ressentidas parecem esquecer da INVIOLABILIDADE parlamentar assegurada, garantida e averbada no Art. 53, caput e seguintes da Carta Cidadã”, a ver:
  • Olvidam todas as hienas escarlates – ou seria tergiversação - de que quaisquer parlamentares fruem, usufruem e gozam do inalienável, intransigente, intransponível senão sagrado e sacrossanto direito à inviolabilidade de suas “opiniões, palavras e votos, conforme assegurado, garantido e averbado no artigo 53, caput e seguintes da CF/88, mormente no inciso IV, do Art. 5º, da referida Carta Cidadã, a ver: IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; - In http://gouveiacel.blogspot.com/2019/11/as-hienas-escarlates-repudiam-censura.html.
Aliás, tanto é assim que acharam natural, normal, trivial, pacato, tolerante e altamente democrático o discurso de “ódio do bem”, esbravejado, espumando e com dedos em ristes, a saber:
  • Democrática, civilizada, pacífica, urbana, tolerante e tolerável é a fala mansa, dissimulada, sonsa, insana, insensata e cínica senão hipócrita do senador vermelho, a saber:
  • “A paciência do povo com a direita ultraliberal, fascista e entreguista está acabando em diversos lugares do mundo; @jairbolsonaro está com os dias contados. É questão de tempo. A hora do Brasil vai chegar. Anotem aí”. (Sic.) Humberto Costa @senadorhumberto. Ah! Postada sobre uma foto das arruaças dos baderneiros no Chile.
  • Ora, ora, o intrépido filho do Mito, ao ser indagado sobre às ondas violentas e badernas dos baderneiros e incendiárias balbúrdias de bandoleiros alienados, alienantes e alienistas que se espraiam na AL - consoante urdido desde o “foro de São Paulo”, edição Caracas/Venezuela-, ao responder ao suscitado, apenas avençou como alternativa de contenção, controle, dissuasão e repressão a hipótese de um eventual, possível, imediato e urgente AI-5, tal e qual como no passado em 1968, que nos livrou a todos da sanguinária assassina ditadura-do-proletariado. Só isso!
As suposições, no campo das hipóteses e condicionadas ao eventual “SE”, são inúmeras, invariáveis, distintas, diversas, díspares e imprevisíveis, muito embora nossa Carta Cidadã já estabeleça, preveja e trate muito bem da questão, especialmente, a ver:
  • Art.21. Compete à União:
  • I - manter relações com Estados estrangeiros e participar de organizações internacionais;
  • II - declarar a guerra e celebrar a paz;
  • III - assegurar a defesa nacional;
  • IV - permitir, nos casos previstos em lei complementar, que forças estrangeiras transitem pelo território nacional ou nele permaneçam temporariamente;
  • V - decretar o estado de sítio, o estado de defesa e a intervenção federal;
Ah! E nada proíbe, obsta, impede e veta de que adrede seja decretada uma urgentíssima, imediata e incontinenti Operação de Garantia da Lei e da Ordem – G.L.O.-, pelo Comandante-Em-Chefe-Das-Forças-Armadas: sua excelência Presidente da República; condicionada às eventuais e possíveis badernas desses arruaceiros desocupados e entorpecidos bandoleiros e baderneiros “inocentes-úteis-da-linha-de-frente”, manipulados por eLLes!
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário