quarta-feira, 29 de agosto de 2018

A TÍPICA ZANGURRIANA DE VERVE ESCARLATE OU MIMIMI INÓXIO

Joilson Gouveia*


Instando as devidas, justas e merecidas escusas aos meus quase cem leitores, por transcrever excertos de um blogueiro “inteligente, intelectual, imparcial e impessoal”, um culto expoente em nada isento e um “exímio analista de pensamento crítico” ou useiro e vezeiro da verve escarlate do esquerdismo de esquerdistas de esquerda e à esquerda - como discorremos in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/08/jair-messias-bolsonaro-sempre.html, - e bem antes de ter o desprazer de ler ao seguinte] a saber:
  • (...) Homofobia, preconceito contra a mulher, racismo, defesa da tortura e exaltação à ditadura militar. Sem surpresa, esse foi o cardápio principal da entrevista de Jair Bolsonaro ao Jornal Nacional desta terça-feira. Várias vezes questionado sobre posições abertamente autoritárias, o candidato tergiversa, dá respostas que não esclarecem nada e reafirma seu pensamento torto. Um caso perdido”. (...)
  •   ·Ele ganhou ou perdeu no embate com a dupla do jornalismo global? Bem, na opinião da “nova direita alagoana” (sim, essa marmota existe), ele arrasou. Para esse pensamento de alto nível – os nossos liberais conservadores e analfabetos –, o mito enquadrou os apresentadores “esquerdistas” do telejornal. Você leu certo: os intelectuais bolsonaristas denunciam o comunismo da Globo.
  • ·  A Globo “bolivariana”. Eu sempre lembro desse detalhe porque torna tudo mais claro sobre a mente de uma galera engajada por uma “nova política”. Não, o que essa gente quer mesmo é um ditadorzinho pra chamar de seu. Por aí, teríamos o voto sendo usado para eleger um tiranete. Em outras palavras, recorre-se a um expediente da democracia para sabotar essa mesma democracia”. (...) Sic. Sem destaque no original, na íntegra in http://www.cadaminuto.com.br/noticia/325675/2018/08/29/bolsonaro-repete-baboseiras-na-plataforma-de-tiro-da-rede-globo

Percebam, pois, que a litania, ladainha e cantilena segue à cartilha leninista (acuse-o do que és e do que praticas”) ao adjetivar o Bolsomito “sem surpresa”!
- No entanto, surpresa seria adjetiva-lo de corruPTo! É, pois a zangurriana enfadonha! É a mesma de sempre: lamúrias, lamentos e chororôs dessas carpideiras escarlates desesperadas, perdidas e sem saídas!
Perderam, e não querem nem aceitam “largar o osso”, após mais de seis lustros de ardilosos e enganadores engodos, sórdidos, oprobriosos, inescrupulosos e criminosos desmascarados e despidos pela intrépida Força-Tarefa da Lava-jato, que tem lavado a alma do brasileiro e da brasileira digno, decente, honesto, honrado, trabalhador e de bem desta espoliada, aviltada e combalida nação.
É que anelam tornar numa “Grande-Pátria ou Pátria-Grande”, como adrede urdido, tecido e tramado no “Foro de São Paulo”: a casa ruiu tal e qual aquele prédio invadido, ocupado e locado aos miseráveis extorquidos por uspianos “cultos, intelectuais e pensadores-críticos” ou politicamente correto continua sendo o melhor disfarce para o intelectualmente estúpido” (Guilherme Fiuza) que consegue arrebanhar a uma legião de idiotas úteis: “o idiota útil, por definição, é idiota demais para saber que é útil e quem o utiliza” (Olavo de Carvalho) porquanto serem todos “esquerdistas são carrapatos que tentam aprovar leis que obriguem os cachorros a ficar quietos enquanto sugam todo o sangue deles” - Herbert Monni – reitere-se!
Marmota? Não! Somos os cachorros – abominamos, repelimos e rechaçamos às pulgas, piolhos e carrapatos escarlates, que nos sugaram o sangue... acordamos, estamos vivos, latimos e mordemos ou morderemos, se preciso for!
Tiranete? Esse está no xilindró, condenado e inelegível...
Ah! E processado noutros processos criminais, do réu-criminoso!
A democracia não se presta nem dever servir ao valhacouto de salafrários, alarifes, finórios, escroques e prestidigitadores usurpadores, doadores e desviadores do Erário!
- “Não, o que essa gente quer mesmo é um ditadorzinho pra chamar de seu” (sic.)
– Ledo engano, cara rubra, “essa gente” (os brasileiros e as brasileiras acima citados) queremos nosso País, nossa Nação e nossa Pátria de volta tal e qual fora antes da redemocratização fracassada: http://gouveiacel.blogspot.com/2016/10/redemocratizacao-fracassada-direita.html
Chega! Já nos ultrajaram em demasia!
Adeus, queridos”!
Abr
*JG

JAIR MESSIAS BOLSONARO SEMPRE TOSQUIANDO AOS INQUISIDORES

Joilson Gouveia*


Percebam como 95% dos jornalistas – verdadeiros “agentes-de-transformação-socialescarlates –, da outrora imprensa-livre, preocupam-se tanto e até assombram-se e assustam-se com a candidatura [à Presidência da República] de dois ilibados, honrados, honestos (fichas-limpas) e oficiais da reserva remunerada do Exército Brasileiro: uma das instituições de maior (senão a maior de todas) credibilidade, confiabilidade e respeitabilidade dos brasileiras e brasileiras.
Todavia, sequer indignam-se e preocupam-se com a candidatura de um presidiárioréu, condenado e preso por sentença judicial de doze anos e um mês, que responde a mais de oito ou nove processos criminais – o qual, pode-se inferir desses ditos “agentes” - o anelam livre, leve e solto, e o que é pior: de volta ao Poder; para tornar o Brasil numa grande-pátria ou pátria-grande, como urdido pelo caudilho, carrasco assassino, sanguinário, frio e cruel (de cujus) daquela ilhota caribenha!
Mas, a depender dos trabalhadores ativos, inativos (aposentados) e pensionistas brasileiros e brasileiras dignos, decentes, honestos, honrados e de bem: “num vai, não... ele num vai não, não vai não” – com aquela voz da anciã do Whats-App!
Ademais disso, os “entrevistadores” ou inquisidores reiteram surradas perquirições sobre fatos e feitos já debatidos, discutidos e explicados, sem sequer perscrutar nada ou coisa alguma sobre o Programa de Governo, dos “interrogados”, mormente do Bolsomito. Notaram?
Note-se que, seria contrassenso, contradição, insanidade ou ilógica paradoxal senão o mais desbragado, oprobrioso e inescrupuloso cinismo dissimulado e típico de esquerdista de esquerda e à esquerda [“esquerdistas são carrapatos que tentam aprovar leis que obriguem os cachorros a ficar quietos enquanto sugam todo o sangue deles” - Herbert Monni] useiros e vezeiros da verve escarlate do politicamente correto: “politicamente correto continua sendo o melhor disfarce para o intelectualmente estúpido” (Guilherme Fiuza) que consegue arrebanhar a uma legião de idiotas úteis: “o idiota útil, por definição, é idiota demais para saber que é útil e quem o utiliza” (Olavo de Carvalho); é, pois, o que se pode inferir da referida candidata defensora da sustentabilidade, que mal se põe de pé nem se sustenta quando se funda em suas próprias ideias, ideais e ideologias plebiscitárias sobre o aborto e descriminalização das drogas e contra a posse de arma para defesa do cidadão de bem - escapando pelo plebiscito das questões cruciais - embora se diga “preocupadíssima” com a criancinha que faz “sinal de arminha”, no colo do próprio pai -, a mesma que outrora se protegera de eventuais e possíveis estupros, nos seringais, por dispor uma espingarda!
Diz que ama às crianças ainda que as condene à morte antes de nascerem já que defende o ABORTO! É uma evangélica (assim se diz e se apresenta e se veste ou traveste) que defende à ideologia de gênero, o aborto, à legalização das drogas e tudo o mais que destrói à família (dos outros; claro!), a deLLa ou deLLes, nunca!
Aliás, sejam honestos, sinceros, responsáveis e autênticos quanto aos fatos, Jair Messias Bolsonaro jamais defendera que as mulheres devam ganhar menos que homens, muito menos é verdade de que “ele já defendeu a tese de que elas ganhem menos do que os homens porque engravidam” – ele explicou qual seria a possível razão de elas ganharem menos, no mercado privado; já que, no público, não há tal e tais distinções.
Outra, estão no Poder há mais de seis lustros, se há diferenças ou abusos salariais por questões de gênero, ou foram omissivos, lenientes, indolentes, coniventes ou cúmplices ou, no mínimo, inoperantes e ineficientes os fiscais trabalhistas; ou não?
Acontece que, em sendo veraz o assestado de que “as mulheres ganham menos que homens, é a primeira a ser demitida e a última a ser promovida”, o mercado de trabalho seria composto apenas de mulheres; claro! Decerto, o empresariado escolheria uma “mão-de-obra mais barata”; ou não? Por que iria pagar mais tendo uma “mão-de-obra mais barata”, se acaso ele fosse empresário?
Demais disso, “todos os homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações” (deveres) – Art.5º, da CF/88 e na CLT ou Leis Trabalhistas.
É típico de coletivistas, igualitaristas, humanitaristas que se arvoram de progressistas. :D J ;)
Enfim, o Bolsomito deveria ter dito: será que é por isso que há muito mais mulheres do que homens “trabalhando” na redegoebbels?
Deus acima de tudo e de todos, Pátria acima de todas ideologias, ideais, ideias, filosofias e de partidos; primeiro o Brasil, a Nação, a família e os dignos cidadão e cidadã decentes, honestos, honrados e de bem!
Abr
*JG
P.S.: Por que todos estão contra o Mito? Querem o bem-comum de todos ou de seus interesses?





sábado, 25 de agosto de 2018

A PESQUISA É TORPE MAIS QUE FAKE NEWS!

Joilson Gouveia*


A despeito de o texto infra (em itálico) ter sido postado em reproche e objurgação, como contraponto ao editado pelo nobre “Peninha” in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/08/22/misterios-do-stf-se-ze-dirceu-esta-solto-por-que-lula-continua-preso/, como se infere deste, nutre uma inexplicável aversão, abominação e ojeriza ao incorruptível, decente, honesto e honrado parlamentar: “um homem que convive com a putada mais torpe da política nacional durante décadas e sai limpo merece todo nosso respeito e admiração”(Olavo de Carvalho, que vota no Bolsonaro e votaria nele em mil eleições que houvesse) e sente exponencial paixão ao réu/condenado/presidiário (em duas Instâncias) que deveria estar num presídio ou penitenciária; ou sofre da Síndrome de Estocolmo; eis aqui o texto censurado, a saber:
·    Ademais, urge relembrar que ambos haviam sido presos, por motivos distintos, no regime constitucional marcial castrense que pecham de ditadura-militar: um por terrorismo, insubmissão, assaltos, sequestros, assassinatos, subversão e guerrilhas rural e urbana e o outro por arruaças, badernas, desordens decorrentes de ingestão etílica, inclusive um dos fundadores e atual dissidente do partido que virou ORCRIM assestou: que o dito cujo “não tem caráter”!
·     Ambos foram presos na “ditadura” e na “atual democracia”, querem mais provas sobre suas índoles?
·     Notem bem: a desgraça não é tanto o réu/presidiário/condenado e ficha-suja tentar ser candidato - já que busca à tábua que o salvaria das masmorras pelo foro privilegiado, como tantos outros pleiteiam para fugir das grades ao perderem o foro privilegiado; claro! -, o mais deprimente, degradante, oprobrioso, inescrupuloso e até criminoso ou desgraça maior e inaceitável é saber que ainda há eleitores, inclusive dentre pessoas cultas, inteligentes e letradas.
·     É, pois, muito mais triste, deprimente e degradante ver, ouvir, ler e saber que uma considerada parcela da chamada “sociedade civil” fica indignada, assustada, assombrada e preocupada com a ascensão da candidatura de um probo, digno, decente e honrado candidato ficha-limpa e incorruptível, até provas em contrário, só por ser um militar da reserva remunerada no posto e patente de capitão do Exército Brasileiro, que defende a lei, a ordem, a família, a pátria e o respeito à vida e o culto a Deus, acima de tudo e de todos, pois parece preferir ao bandido que fora processado, denunciado, julgado, condenado e preso, após tramitar em todas as Instâncias, nacionais e internacionais, com as garantias da mais ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal, como todos os meios e recursos a eles inerentes, tutelado, protegido e defendido por uma bancada de ouro, que ninguém sabe quem a banca e quanto custa, já que o condenado-presidiário-ficha-suja é “um paupérrimo pobretão”, que teve a sorte de um legado da viúva de “11,7 milhões de reais e um PGBL de 9,5 milhões de reais”, que disse não ter “um centavo na conta que não tenha sido de suas palestras fantasmas” ou inexistentes e invisíveis conquanto sem registros na mídia e rede mundial de computadores!
·   Enfim, insistem no ardiloso intento, inclusive com pesquisas e notícias FAKE NEWS e todos os tipos de ataques de todos os demais CONTRA o intrépido capitão-paraquedista, que caiu nas graças da imensa esmagadora maioria da população brasileira, basta ver aos vídeos de recepção de suas visitas, em aeroportos e cidades onde tem estado, de cada Estado-membro deste combalido, espoliado e aviltado país, ainda em minúsculo, mas o grafaremos em maiúsculo, muito em breve.
·      É bom, muito bom mesmo JÁ IR se acostumando!
·      “Adeus, queridos”!
·       Abr
·       *JG
Daí circular das redes sociais: a)você descobre que um país está moralmente falido quando a candidatura de um militar à presidência assusta, mas a de um presidiário não”; b)A imprensa brasileira teme mais a candidatura de um militar do que a de um condenado por corrupção. Isso soa-me muito suspeito”! - (Donald Trump)
Há uns outros que dizem que o Mito “não estar preparado para ser presidente”, como se os três últimos estivessem! Tanto é que nos legaram mais de 13, 5 milhões de desempregados, só para dizer o mínimo!
Abr
*JG
 

 

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

A INVIOLABILIDADE CIVIL E PENAL PARLAMENTAR POR OPINIÕES, GESTOS E VOTOS VERSUS CRIMES (INAFIANÇÁVEIS): QUERELA, CELEUMA, QUIZILA OU IMBRÓGLIO?

Joilson Gouveia*


Desde logo instando as devidas e humildes escusas,  aos meus quase cem leitores, por colacionar excertos de textos da Internet [Google e sites jurídicos] e de alguns webjornais, que noticiam sobre “denúncia” da diligente PGR ao STF, datada de 12 abril de 2018, (re)editada – café requentado – sobre alegado, aduzido e suposto “crime de racismo” imputado ao deputado Jair Messias Bolsonaro (Bolsomito ou “é bom JÁ IR se acostumando, como é mais conhecido), a ver: https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2018/08/stf-vai-julgar-denuncia-de-racismo-contra-bolsonaro_60057.php
- Ora, os parlamentares são invulneráveis, imunes, impunes e invioláveis em suas opiniões, palavras e votos, consoante assegurado pela Carta Cidadão, a saber:
(*)Redação dada pela EC nº 35, de 20/12/2001- Art.53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.
§1º Os Deputados e Senadores, desde a expedição do diploma, serão submetidos a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal.
§2º Desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. Nesse caso, os autos serão remetidos dentro de vinte e quatro horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão. (...)
Parágrafo incluído pela EC nº 35, de 20/12/2001§8º As imunidades de Deputados ou Senadores subsistirão durante o estado de sítio, só podendo ser suspensas mediante o voto de dois terços dos membros da Casa respectiva, nos casos de atos praticados fora do recinto do Congresso Nacional, que sejam incompatíveis com a execução da medida.

- Note-se que, só em caso de crime inafiançável, o parlamentar poderá se ver compelido à prisão – mormente em se tratando de racismo, que é inafiançável. Porém, por que não fora instada sua prisão? Simples: porque é inviolável: “são invioláveis, civil e penalmente, “por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos” ou porque não houve nem há crime nenhum; claro, óbvio e evidente!

Para melhor apreensão e entendimento dos quase cem leitores, leiam ao seguinte, a ver:
  • DIREITO PENAL: RACISMO: uma interpretação à luz da Constituição Federal.(...) Desse modo, estabelece-se no art. 5º, XLII, da CF, que "a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei". (...)
  • Racismo é a discriminação social baseada no conceito de que existem diferentes raças humanas e que uma é superior às outras. Esta noção tem base em diferentes motivações, em especial as características físicas e outros traços do comportamento humano.
  • Lei que define crimes de racismo completa 25 anos. Brasília – Foi criada há exatos 25 anos a Lei 7.716, que define os crimes resultantes de preconceito racial. A legislação determina a pena de reclusão a quem tenha cometidos atos de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
  • Conheça a diferença entre racismo e injúria racial. ...
  • Enquanto a injúria racial consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem, o crime de racismo atinge uma coletividade indeterminada de indivíduos, discriminando toda a integralidade de uma raça. (...)
  • (...) o racismo é a doutrina que sustenta a superioridade de certas raças, podendo representar ainda o preconceito ou discriminação em relação à indivíduos considerados de outras raças. Preconceito é uma indisposição, um julgamento prévio negativo que se faz de pessoas estigmatizadas por estereótipos”. (...)
  • - Veja e saiba mais sobre injúria racial, preconceito, discriminação e racismo in https://www.significados.com.br/injuria-racial-e-racismo/
Entrementes, urge trazer à baila excertos e notas da “denúncia” da PGR, a saber:
  • “7 Arroba é uma unidade de massa usualmente utilizada no comércio de boi de corte, no matadouro ou nos frigoríficos. Segundo o Dicionário Aurélio: “S.f. 1.antiga unidade de medida de peso, equivalente a 32 arrateis, ou seja, 14,7 Kg, aproximadamente. 2. Unidade ainda usada no Brasil, como medida de peso de produtos agropecuários, equivalente a 15 Kg.” (Sic.)
  • Deixo de imputar as condutas ofensivas às mulheres e ao grupo LGBT em razão da atipicidade formal da conduta, posto que o tipo penal do artigo 20, caput, da Lei 7.716/89, não criminaliza o preconceito ou a discriminação de sexo ou de orientação sexual. Neste sentido, já decidiu a Corte Suprema no bojo do Inquérito 3.590, Relator Ministro Marco Aurélio”... (Sic.)
  • Assim, requeiro a condenação por danos morais coletivos, com fundamento no artigo 387-inciso IV do Código de Processo Penal, no valor indenizatório mínimo de R$ 400.000,00”.
  • Brasília, 12 de abril de 2018.
  • Raquel Elias Ferreira Dodge Procuradora-Geral da República
- Nota.7: Arroba não é só medida de peso de animais, é-o, também, hodiernamente, (@) simbolicamente um sinal usado para endereços eletrônicos antes do domínio, na rede web. Ademais, ainda que não gostem nem queiram todos os homens somos animais. Ou não? Ademais disso, nem todo negro é quilombola, nem todos quilombolas são ou representam todos os negros, in genere! Inclusive, muitos quilombolas, negros ou afrodescendentes sequer se ofenderam ou se sentiram humilhados, espezinhados ou menoscabado, basta ver na Internet quantos apoiam ao Bolsomito.
- Nota.8: Reconhece atipicidade formal porque não criminaliza o preconceito ou a discriminação de sexo ou de orientação sexual, como já decidido pela Egrégia Corte, embora requeira condenação por danos morais coletivos, sem sinalizar, individuar ou identificar o sujeito passivo, ou seja, a pessoa que teve sua índole, caráter, honra e moral atacada, agredida, ofendida, molestada, espezinhada ou desdenhada.
Com efeito, pois, qual a tipificação específica do delito que ensejaria sua “condenação por danos morais coletivos”?
  • (...) Em nosso entendimento, a injúria racial, prevista no art. 140, § 3º, quando lastreada em discriminação ou preconceito racial, constitui, igualmente, nítida prática do racismo. Aliás, a pena é idêntica ao crime exemplificado (art. 11), constante da Lei 7.716/89, ou seja, reclusão, de um a três anos. Acresce-se a multa. É certo tratar-se de infração penal, cuja iniciativa é condicionada à representação da vítima. Tal medida se dá, exclusivamente, pelo fato de haver relação com a honra. Torna-se justo aguardar a manifestação do ofendido, que saberá o grau de necessidade ou alcance do processo judicial para apurar a culpa do agressor. – Na íntegra in http://www.cartaforense.com.br/conteudo/colunas/racismo-uma-interpretacao-a-luz-da-constituicao-federal/5447
    Onde, pois, a vítima ou as vítimas ou os sujeitos passivos do indigitado sujeito ativo?

    Vê-se às escâncaras, destarte, aquilo que já assestara Thomas Sowell: “É incrível quanto pânico um homem honesto pode causar em uma multidão de hipócritas”. Sem descurar do averbado pela Águia de Haia ao vaticinar: “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”. – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2017/03/onde-imprensa-e-livre-e-todo-homem-e.html. E relembra a Águia de Haia, a saber:

  • De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Essa foi a obra da República nos últimos anos”. Isso dizia Ruy Barbosa no Senado da República, em 17 de dezembro de 1912”. (sic.) – Destaquei. – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2016/08/dois-lustros-para-uma-mera-decisao.html
Enfim, encerro com Guilherme Fiuza: “O politicamente correto continua sendo o melhor disfarce para o intelectualmente estúpido”, mormente quando uma ínfima parte ou parcela de um subliterato povo parece preferir ao presidiário em detrimento do probo, honrado e incorruPTível parlamentar, só por ser militar da reserva remunerada, na patente e posto de capitão do exército brasileiro, e uma das maiores senão a maior reserva moral parlamentar, defensor da lei, da ordem, dos bons costumes, da família e de Deus.
Abr
*JG
*JG

terça-feira, 14 de agosto de 2018

NUNCA SE VIU ANTES CHAPA TRÍPLEX À PRESIDÊNCIA DO BRASIL

Joilson Gouveia*


Instando as devidas escusas, aos meus quase cem leitores, por trazer à baila excertos de uma matéria editada num webjornal caetés famoso e de “grande circulação que diz ter compromisso com a verdade”, mas não o leiam se não tiverem estômago e coragem, para não sentirem asco, ojeriza, náuseas e iminente vontade de vomitar, diante de “tantas verdades”.
O que faz-me lembrar de um grande professor dos idos acadêmicos universitários: “das inverdades publicadas nos jornais a metade é mentira” e de Paul Joseph Goebbels: “uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”. E, o que é pior, mais grave, inescrupuloso e acintoso: creem piamente nisso; ainda que abominem à Fé!
É típico de contumazes useiros e vezeiros da verve escarlate de comunistas/socialistas/leninistas/stalinistas/trotskistas/gramscistas/fabianistas etc. que se dizem progressistas: “a culpa sempre é dos outros” porquanto indefectíveis – “acuse ao outro do que o és e do que praticas” etc. Seria assaz hilário senão fora trágico, indecoroso, inescrupuloso e criminoso!
Vejamos, pois, a matéria sem autoria, ainda que plantada!
·   "Sou candidato sim à Presidência da República", disse Lula em carta a um radialista do Ceará divulgada no site oficial do ex-presidente, afirmando que está preso "sem provas" e com o único motivo de tirá-lo das eleições presidenciais.
·    "Acharam que me isolando aqui me calariam, mas eu falarei pela voz do companheiro Fernando Haddad e da companheira Manuela D'Ávila, que irão viajar o Brasil dizendo o que estamos propondo para consertar tudo que o golpe desarrumou neste país", acrescentou.
·     Apesar de estar preso desde abril por condenação em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP), Lula terá sua candidatura presidencial registrada pelo PT nesta semana, com Haddad como vice.
·     Manuela, por sua vez, assumirá a vaga de candidata a vice na chapa presidencial quando a situação jurídica de Lula se resolver, como parte de acordo fechado entre PT e PCdoB. Haddad deve ficar com a cabeça de chapa se Lula for barrado da disputa eleitoral devido à Lei da Ficha Limpa.
·    Lula, que nega quaisquer irregularidades, afirma ser alvo de uma perseguição política montada por setores do Ministério Público, da imprensa, da Polícia Federal e do Judiciário para impedi-lo de ser novamente candidato.
·     O ex-presidente lidera as pesquisas de intenção de voto nos cenários em que é incluído como candidato”. – Na íntegra in https://gazetaweb.globo.com/portal/especial.php?c=59594
- Ora, “sem provas”? Faz-me rir! Declarou-o por seis anos seguidos, de 2009 a 2014, à Receita Federal. Como declarar ao IRPF algo que não lhe pertence? Inclusive, como assestado por Olavo de Carvalho: No Brasil é preciso explicar, desenhar, e depois explicar o desenho e desenhar a explicação”.
Assistam aqui, pois, ao esclarecedor e didático audiovisual: vídeo explicativo https://www.youtube.com/watch?v=uoPS2ypY5xs, onde a autora atua desenhando a explicação e explicando o desenho! Se não quiseram ler à irreprochável, irrepreensível e irretorquível sentença histórica do impoluto, intrépido, imparcial e impessoal MAGISTRADO SÉRGIO FERNANDES MORO, nas 289 laudas.
- Ademais, se não houvesse provas inequívocas, suficientes e bastantes já estaria fora da carceragem, na qual está indevidamente por ser réu condenado em duplo grau de jurisdição, i.e., em duas instâncias: por juízos a quo e ad quem; monocrático e colegiado, neste teve sua pena majorada de 9 anos e 6 meses, para 12 anos e 1 mês, bem por isso deveria estar num presídio ou penitenciária!
·      Mais: “Lula teve apreciados, até o momento, 78 recursos.
·      Quantas pessoas clamam desesperadamente pelo julgamento de seu recurso único na Justiça?
·      E ainda falam em falta de celeridade … só o HC dele furou uma fila de mais de cinco mil HC’s no STF.”
·     P.S.: Aditaria, ainda mais, a saber: seguindo-se à “lógica” desses escarlates é possível, normal, natural e aceitável que outros presidiários/condenados e presos possam ser presidenciáveis já que há “deputado presidiário”, sendo bastante cair nas “graças do povo” e/ou do “seu eleitorado”. Oxalá! Até de ambos! Sinceramente, é de uma estupidez estapafúrdia sem precedentes; ou não?
- Notem bem: o autodenominado “alma mais ONESTA do planeta” se diz vítima de “perseguição política montada por setores do Ministério Público, da imprensa, da Polícia Federal e do Judiciário para impedi-lo de ser novamente candidatoquando, na verdade, tornou-se ficha-suja na lei da ficha-limpa que sancionara, e ainda há mais seis ou nove processos-criminais contra o “asceta de prístinas virtudes”; lembrai-vos!
- Enfim, a inusitada chapa tríplex, de “dona flor e seus dois maridos”: Manu, Haddad e o Réu, não passa de uma pífia, inerme, inóxia e insana tentativa de participar de um jogo do qual fora expulso pelas suas próprias regras anteriores.
Eis o que havíamos dito antes de sua sentença condenatória:
“Logo, em breve e muito em breve, será trancafiado - como já está, de fato e na prática, pois sequer pode andar livremente nas ruas sem ser molestado, xingado e hostilizado ou vaiado, sob os clamores populares de "luladrão seu lugar é na prisão"! Ou não? -, e, passados esses treze dias de "fôlego" será, finalmente, "julgado" enquanto RÉU/CONDENADO/INELEGÍVEL/FICHA-SUJA, e, sobretudo, "irresgistrável", como o disse Luiz Fux, principalmente de fora do processo eleitoral vindouro (...)
- Por fim, acaso liderasse alguma pesquisa não teria sido derrotado em São Bernardo do Campo, onde sequer reelegeu seu rebento a vereador, nem teria sido derrotado no Amazonas, Piauí e Tocantins ao apoiar os derrotados!
- Conversem mais que pago seus lanches, tolinhos!
- Temos dito: “Adeus, queridos”! É bom JÁ IR se acostumando! ;) J :D
Abr
*JG
P.S.: Em breve mais uma condenação: sobre o sítio de Atibaia, a ver: