Joilson Gouveia* |
Desde
que o mestre ou professor passou a ser “TIO”
ou “TIA”, que a Educação e a categoria (Magistério) foram
espezinhadas, desdenhadas e menoscabada quando não usadas como massa de manobra e doutrinação dos corpos
discentes por corpos docentes nada decentes, a
ver:
–
Leiam mais sobre o tema Educação: Escola Livre ou Escola SEM partidos.
Eis,
pois, que deixaram o ofício de ensinar, para doutrinar!
Hoje, os professores da Venezuela se arrependem amargamente: a saber; “muitos
professores venezuelanos estão deveras arrependidos da doutrinação professada”.
Abaixo, nosso comentário no Blog do Peninha:
- “As pessoas deveriam lê mais para não falar tanta besteiras”. (SIC.) É verdade, principalmente, os ditos "historiadores"! Simples:
- “A Venezuela já teve a quarta população país mais rico do mundo. E então adotou o socialismo.
- Consequentemente, hoje 87% da população está na pobreza, sendo que 61% estão na pobreza extrema.
- Sob uma onda de miséria e com uma crescente escassez de alimentos, pais venezuelanos estão entregando suas crianças para que elas ao menos tenham algo para comer”. (Sic.) – Na íntegra in https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2847&ac=212288 - “Falsificar o passado é o método que a esquerda usa para produzir o futuro”. – Nicolás Gómez Dávila.
Simples: na Educação
poderão continuar na pugna pela inescrupulosa, insidiosa e criminosa
doutrinação ideológica e pregação da ideologia de gênero desde o Ensino
Infantil e Fundamental, bem por isso repudiarem à Escola Sem Partidos; já não se lhes são
bastantes os ensinos secundarista e universitário como inocentes-úteis da
linha-de-frente, urge, pois, seguir ao escólio leninista, a saber:
"Eis
o dogma: “Precisamos odiar.
O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais
se eles não são comunistas” - Lênin. https://www.pensador.com/frase/MTQ4MjE5Nw/ - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/10/seriam-tais-haters-os-socialistas.html
Ademais disso, os
desgovernos escarlates, desde a debacle redemocratização, seguem ao
escólio de Paulo Freire e às ideias de
manipulação e dominação das massas, de Noam
Chomsky:
“7- Manter o público na ignorância e na mediocridade – Fazer com que o
público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para
seu controle e sua escravidão.
“A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores
deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da
ignorância que paira entre as classes inferiores e as classes sociais
superiores seja e permaneça impossível de ser revertida por estas classes mais
baixas”.
– Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/05/tudo-como-urdido-tramado-e-tecido-no.html.
Tanto é assim e assim tem sido e
assim será que o energúmeno, imbecil, idiota, salafrário, alarife e finório presidiário
esqueceu quem eram (eLLe e eLLa:
treze anos de “pátria educadora”) os verdadeiros responsáveis pelo que questiona em suas
falácias, bazófias e bravatas, a saber:
“Quem é o culpado de um jovem de 25 anos estar
preso hoje? O que deram de oportunidade para ele quando ele tinha 8 anos? Se
não dou educação, trabalho, essa criança vai fazer o quê da vida? A gente
percebe que o dinheiro que se economizou na educação no passado está se
gastando hoje para se fazer cadeia. E cada vez vai custar mais caro…” Na
íntegra in https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/4795/abatido-apos-vaias-lula-discursa-e-comete-um-condenavel-deslize
Enfim,
como assestado em nosso modesto sobre a “queda”
da Educação, a ver:
Abr
*JG
P.S.:
Postado in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/06/30/o-pais-em-que-o-magisterio-virou-uma-profissao-humilhante/
Nenhum comentário:
Postar um comentário