Joilson Gouveia* |
Insto
aos distintos, dignos e respeitados leitores visitarem ao endereço seguinte e
aqui citado, a saber: http://reporteralagoas.com.br/novo/quando-a-escuridao-caiu-sobre-a-educacao/,
no qual sua autora retrata a queda de uma
escuridão na educação, do Brasil e dos brasileiros e das brasileiras,
especialmente da juventude tresloucada, transviada e perdida ou libertina,
mormente em face da gestão da inusitada, inesperada e inovadora “pátria educadora” de um desgoverno escarlate
de esquerdistaPATAS desses mais de
seis lustros: de lembrar que, desde a debacle
redemocratização, os governos foram geridos, gestados e dirigidos por “empoderados”
partidos de matizes de mais de cinquenta tons escarlates, encarnados ou
vermelhos. Ou não?
A
negritude obscura ou escuridão sombria e temerária da Educação é, por
conseguinte, mero reflexo resultante da inconsequente, incoerente e intransigente
ou intolerante, descabida e desvirtuada apologética ideologização ignominiosa,
inescrupulosa e criminosa de “empoderamento”
de crianças e adolescentes
que a tudo podem e a tudo devem, até mesmo mudarem de sexo, como anelado,
proposto e defendido por certos parlamentares,
menos serem orientados, instruídos, obrigados ou exigidos a estudar e/ou trabalhar – só o trabalho
dignifica o homem in genere – sobretudo
e principalmente depois do indigitado ECA e programas de erradicação do
trabalho infantil, destituição e cassação do pátrio poder, lei-da-palmada e etc., dentre outros quejandos degenerados e degenerativos
ou desrespeitosos aos valores e princípios axiológicos éticos, morais, históricos,
culturais e cívicos.
Defenestraram,
desprezaram ou olvidaram aos escólios pitagóricos de seu aforismo axiomático: “educai as crianças e não será preciso castigar
os homens”! Ou não?
Entrementes,
há iluminadas réstias de esperanças
nalgumas das dezenas ou centenas de escolas que preservaram referidos valores
educacionais fundados no respeito, disciplina, obediência, esmero e organização
castrenses dos colégios militares espraiados por esse espoliado, depenado, aviltado
e achacado quando não desviado, doado e
perdoado “país”!
Por
que são contra à “lei-da-escola-livre”, alcunhada pela
pecha de “lei da mordaça”, que busca
proteger nossas crianças e adolescentes da voraz gana insana e ensandecida de “pensadores-críticos-progressistas”? Estes não
mais se contentam em “fazer a cabeça”
de secundaristas e universitários atoleimados lobotomizados e “inocentes-úteis da linha-de-frente” reféns de
gurus escarlates; ou não?
As
sombras enegrecidas ou referida escuridão, na Educação, são meras consequências
da debacle redemocratização; ou não?
Temos
dito, repetido e reiterado – visitem, busquem e leiam sobre o tema em nosso
Blog!
Abr
*JG
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