- "Nós treinamos duro. Mas, toda vez que nós estávamos começando a formar as equipes, éramos reorganizados. Mais tarde, à medida que ficava mais velho, eu aprendi que enfrentávamos qualquer situação nova por meio da reorganização; e, que excelente método para se criar a ilusão de progresso, enquanto criávamos confusão, ineficiência e desmoralização". Petronius Arbiter; Centurião - Legiões Romanas - 210 AC.
Joilson Gouveia*
- “Marcelo, sabemos nós, que temos colegas de bairro que estiveram metidos ou engajados nessa LUTA de sofrível peleja, mas será que era por isso e para isso que aí está que eles buscavam e pelo que LUTARAM?- se foi para isso e por isso; lamento! Mas, sequer quero compartilhar das dores deles e, menos ainda, de suas nefastas glórias!
- Nossa democracia - esta que aí está repleta de petralhistas mensários e de recrudescente violência e narcotraficantes mandando na Nação e tenaz, contumaz e sorrateiramente invadindo e ocupando o País - ver integrantes das FARC's e "médicos cubanos" e outros guerrilheiros forjados em La Isla Cubana - onde hoje, nem mesmo no interior da sua residência o CIDADÃO SE SENTE ou se está SEGURO (o lar deixou de ser o asilo inviolável do cidadão, para ser o pasto LIVRE de bandidos, assaltantes e ladrões quando não LATROCIDAS, ou não?); não temos mais a certeza de usufruir ao DIREITO DE LOCOMOÇÃO quanto mais à sacrossanta, imprescindível e inalienável LIBERDADE DE IR, ESTAR, FICAR E VIR!
- Em breve, muito em breve ou brevíssima e já: AMORDAÇARÃO-NOS! JÁ NOS CENSURAM.
- Abr
- JG”
- N.A.: No Blog saiu; mas na matéria sobre o SHOW dos 50 anos; nada!
De lembrar que, os mesmos de sempre e de antes, tentaram “amordaçar” ou reduzir a competência dos Ministérios Públicos Federal e Estaduais, via PEC/37, e, se não fora a grande mobilização, mormente das redes sociais, teriam reduzido a quase nada as atribuições do Parquet.
Eis que, agora, tentam mais uma vez e mediante expediente similar: PEC/51 e 120; e o ardil perigoso e engodo enganador ou falacioso argumento é de que a imensa maioria das praças quer a desmilitarização das briosas estaduais e de que a UNIFICAÇÃO ou fusão, delas com as demais civis dos Estados-membros, que lhes dariam uma CARREIRA ÚNICA, num lobby avassalador das associações de praças e de delegados – daí lembro do movimento dos sargentos da FAB, na época do Jango ou do contragolpe – vejam mais sobre essas PEC's sorrateiras, sinistras e urdidas com um único fito: calar ao Ministério Público e DEFENESTRAR as nossas briosas; em nosso singelo, simples e modesto Blog, a saber:http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/05/emendas-piores-que-sonetos.html
A desmilitarização querida é a que defendemos desde quando tentaram UNIFICAR ou FUNDIR com as polícias civis estaduais – vide em nosso Blog e outros sítios da rede web, a saber:
A)http://djuris.br.tripod.com/doutrina/artigos/unifdesmmunic.htm
B)http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/11/de-novo-esse-tema-unificacao.html;
C)http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/11/outra-vez-unificacao-das-policias-eles.html.
A ideia fixa, de UNIFICAÇÃO ou CICLO COMPLETO de Polícia, surgiu nos idos de 1989, e, de lá pra cá, até hoje metem o bico renitente, para as fundir – Ver URL da alínea A) supra. Outra: incutiram nas cabeças de algumas personagens ou lideranças de associações de praças de briosos do Brasil, que tais PEC's 51 e 120 seriam imprescindíveis para a APROVAÇÃO DA PEC/300, que o próprio “governo” é contra e seu ParTido também, cuja PEC/300 somente fora usada como moeda de troca na ELEIÇÃO da MÁ“mãe dos brasileiros” e “sargentona do molusco”, como ele mesmo dizia.
Ora, se a UNIFICAÇÃO é a solução da SEGURANÇA PÚBLICA, como aduzem, alegam, propagam, insistem, pugnam e pelejam, que a POLÍCIA SEJA UMA, UNA, ÚNICA, INDIVISÍVEL e FEDERAL haja vista que as LEIS substantivas e adjetivas e administrativas vigem em todo o território nacional, em todo o país e na nação brasileira. Pronto; fundam-nas todas numa única POLÍCIA NACIONAL E DE CICLO COMPLETO E DE SALARIO ÚNICO CONSOANTE ISONOMIA E, ÓBVIA, CLARA EVIDENTEMENTE, HIERARQUIZADA, DISCIPLINADA, UNIFORMIZADA E CIDADÃ PROTAGONIZANDO OS DIREITOS FUNDAMENTAIS POLÍTICOS E CIVIS DOS CIDADÃOS, e não somente para servir às Instituições e Poderes Constituídos, como sói.
Eis o que temos dito, reiterado e repetido e escrito, nesses mais de seis lustros, a saber:http://gouveiacel.blogspot.com.br/2012/03/militar-estadual-remuneracao-ou.html
Eis o que temos dito, reiterado e repetido e escrito, nesses mais de seis lustros, a saber:http://gouveiacel.blogspot.com.br/2012/03/militar-estadual-remuneracao-ou.html
- O status castrense, de força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, tem levado à infensa senão caolha pecha de que o PM foi responsável pelo obscurantismo ditatorial militar, daí defenderem sua extinção senão unificação ou mesmo desmilitarização, mormente por se coonestar a violência como práxis dos castrenses. Crasso engano próprio de broncos.
- De lembrar que sou favorável à desmilitarização da polícia cidadã, haja vista que se pode ser uniformizado, disciplinado, hierarquizado e, necessariamente, não ser militar. O adjetivo militar do substantivo policial só nos torna numa híbrida casta desprovida de direitos ou nos condiciona à subespécie humana ou à condição de cidadão de segunda categoria, dês que admitida absurda e odiosa hipótese de haver temerária taxionomia.
Entretanto, o PM é cidadão sim e sujeito de direitos, mas com muito mais deveres que direitos, conquanto lhe alijarem alguns direitos fundamentais comuns ao cidadão; quais sejam: livre manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; livre associação sindical ou sindicalização; filiação política partidária; direito de greve – dizem que somos serviços essenciais, mas não nos reconhecem e pagam por esse serviço essencial.
Abram os olhos, meus caros castrenses estaduais, releiam aqui o que já foi dito e escrito sobre essa PEC/300, que não passa de uma ardilosa, maquiavélica e falaciosa Proposta Enganadora Castrense:http://gouveiacel.blogspot.com.br/2012/03/piso-nacional-castrense-ouro-de-tolo-ou.html.
Tenho dito e escrito!
Ab
*JG
Nenhum comentário:
Postar um comentário