sábado, 30 de novembro de 2013

“MORO ONDE NÃO MORA NINGUÉM”*


Joilson Gouveia*
O texto infra é um comentário postado na Gazetaweb.com.br, no blog do Bob, que é favorável a criação de polícias municipais, uma ideia ou proposta de emenda constitucional, a chamada PEC, defendida por um dos seus ícones PeTralhistasPATAS, mormente por aquele que ficou famoso como e com a cara-pintada, e depois, como quase todos os seus mensários, fez igual ou pior do que fazia e fez aquele que eles defenestraram do Poder.
Leiam, reflitam, avaliem e comentem, querendo, claro! Eis o que postamos lá, a saber:
Perfeito! Isso é que ilação racional e que inteligências brilhantes (por que ninguém nunca viu isso antes na estória “destepaiz”?) – é fundada em dedutivos intelectivos excepcionais; bingo! Eureka!
Deixando-se de lado a ideia de Estado ou até mesmo se acabando com a abstração estatal lindenberguiana ou bobiana ou PeTianas ou cheias bobices ou bobeirices mesmos, somente pelo fato de morarmos no município, infere-se, então, para que e por que continuarmos a pagar 27,5% de Impostos de Renda, além de outros tantos mais e, ainda, recolhemos 11% ao INSS, que pertencem à União, ou que ela “administra”?
Ora, moro no município, e não no estado – dando seguimento ao brilhante raciocínio bobista-petralhista – não moro no Brasil, e, portanto, se segue daí que não sou brasileiro.
Sendo assim, bem por isso se indaga: para que e por que PAGAR IMPOSTOS, TAXAS e CONSTRIBUIÇÕES numa carga tributária de mais de 47% de nossos suados, sofridos, sucateados salários ou subsídios sempre superados ou alcançados pela INFLAÇÃO? Sim, por ela sim, que tornou a assombrar aos brasileiros e às brasileiras, por enquanto encoberta, escamoteada e ludibriada pelo 10guvernos desses petralhistas mensários?
Por que devo pagar IPTU, ISS, ICMS e outros impostos e taxas ao Município se moro numa CASA de uma QUADRA qualquer e numa rua de um BAIRRO qualquer do município? - continuando com a “lógica” dos bobinhos, claro!
A cartilhazinha doutrinária do Sir Bob – The bobo ou El bobo* - que continua atual, em voga e a todo vapor: ora enaltece aos mensários como se heróis fossem; ora ataca as Instituições e põe em dúvidas as demais autoridades; ora enxovalha e denigre e humilha quase toda uma classe médica; ora critica as doutrinas, seitas e religiões e seus seguidores e etc.; ora distribui rasgados encômios aos médicos SEM REVALIDA, e enviados pela OPAS, mas sequer os envia para tratar dos seus ZÉRÓIS – os dois “Zés do Bobno xilindró da Papuda!
Abr
JG
P.S.: Carlos Enoch Barros, não é bem assim, simplesmente, como pensas, lá há muito mais que isso, sabias? Há polices or cops de CONDADOS - o que equivaleria a um DISTRITO ou mesmo um POVOADO, mas todos escolhidos e eleitos pelo povo, bem o o xerife, o juiz, o promotor, o prefeito, o secretário de Tesouro ou de Finanças e de Erário, etc., sem falar, também, que há polices ou cops, seja nos âmbitos municipais, estaduais, nacionais ou federais e etc.
Além dos Mariners U.S, eles tem suas guardas-costeiras, polices de parques florestais e de mananciais; a dos Correios, as Bancárias, as das Estações de tratamentos de águas e de esgotos, e olhe que nem citei F.B.I., C.I.A. E, também, de outros Departures of Polices end Investigation, há as de fronteiras e as de combate as drogas em níveis federal e estadual.
Queres saber mais sobre o tema, visite nosso blog, sim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário