Joilson Gouveia* |
Palavras do Presidente dos USA - OBAMA saudando aos seus heróis americanos – extraídas da Internet:
"...É graças aos militares e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos...
É graças aos militares e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa...
É graças aos militares e não aos poetas, que podemos falar em público...
É graças aos militares e não aos professores, que existe liberdade de ensino...
É graças aos militares e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo...
E é graças aos militares e não aos políticos, que podemos votar...".
Se os bons se omitem, detestam, repugnam à POLÍTICA; os maus governam-nos! É o caso de nosso sofrido Estado de Alagoas!
E os bons somos nós: os DE BEM e não os DO BEM, que são os seus séquitos comissionados e conselhos e conselheiros de confiança!
Atentem para isso e lembrem-se disso!
Já se foi dito, redito, repetido e reiterado: O ESTADO DE ALAGOAS ESTÁ ACÉFALO - SEM RUMOS E SEM NORTE!
Vive-se mercê da MORTE, cruel, nefasta e impiedosa ao livre alvedrio, talante e decisão dos meliantes carrascos e a qualquer hora do dia, da tarde ou da noite em quaisquer lugares: NINGUÉM mais está seguro nem dentro de casa, que já havia sido o ASILO INVIOLÁVEL DO INDIVÍDUO (não passa de belo texto ou linda página literária constitucional, que é rasgada de dia, de tarde e de noite ou de madrugada) ou nas ruas ou em estabelecimentos comerciais, restaurantes, hotéis ou bares!
São SETE anos ininterruptos de assassinatos diários numa banal rotina de beligerância cruel de um verdadeiro estado de guerra – ainda não admitido, reconhecido e desdenhado ou olvidado pelos que DEVEM ENFRENTAR À VIOLÊNCIA RECRUDESCENTE DESEMBESTADA, GALOPANTE E DECONTROLADA, que ceifa a vida de todos os tipos de gente!
ONDE OS 200 MILHÕES desperdiçados num plano pífio, falaz e ineficiente ou inexistente – como já dissemos? O tal de “big-brother” da atual SEDS não resolve, nem evita, nem impede e NEM PRENDE O ALGOZ, CARRASCO E ASSASSINO e, o que é PIOR: nem salva suas vítimas – É fato!
Houve e ainda há CRASSO ERRO ESTRATÉGICO de Gestão Administrativa GERENCIAL ou GOVERNAMENTAL: sua premissa preferiu ao “exército” de CONSELHOS e de conselheiros e CARGOS COMISSIONADOS e de CONFIANÇA – não há no mundo (ouso dizer e desafiar) nenhum outro Estado-membro ou País com tantos CONSELHOS, nem mesmo na ONU há tantos assim -, todos “criados” ou paridos a fórceps pela Lei Delegada, que estupra e violenta senão à própria legalidade legitima e da Hierarquia das Leis ou fere de morte e afronta à LRF e à impessoalidade, à probidade e à publicidade transparente burlando ou fraudando o ingresso no serviço público e desdenhando ao ABSENTEÍSMO devido ao minguado, ínfimo e escasso efetivo castrense para um EFETIVO, PRESENTE e OSTENSIVO NA ATIVIDADE DE POLÍCIA OSTENSIVA – que, comprovadamente, inibirá, evitará e reduzirá não só a criminalidade, sobretudo, a VIOLÊNCIA GALOPANTE que está solta, livre e ceifando vidas e mais vidas de alagoanos DE BEM.
Enfim, deixou de cumprir ao DEVER de assegurar, garantir e protagonizar SEGURANÇA PÚBLICA – DEVER DO ESTADO, direito e responsabilidade de todos, para “empregar” seus apaniguados, afilhados, filiados e aconselhados comissionados. Ou não?
Como se não bastassem tantas MORTES - apenas números para o AVALIADOR deles; lembram? - ainda ATRASAM A ATUALIZAÇÃO DO CONTADOR DE HOMICÍDIOS, além de deixar para amanhã fatos consumados como ASSASSINATOS do FDS e de hoje, segunda-feira! O que confunde ou ENGANA ao LEITOR! :O
Ou seria uma ORIENTAÇÃO superior?
Não seria hora – e já com bastante tardar – de uma intervenção federal para GARANTIR AO CIDADÃO ALAGOANO O SEU DIREITO CONSTITUCIONAL OLVIDADO PELO ESTADO: DE UMA SEGURANÇA PÚBLICA E PARA TODOS E NÃO APENAS AOS PRÓPRIOS, que andam cheios de seguranças a tiracolo de nossos estropiados castrenses estaduais escravizados, humilhados e muito mal remunerados! Ou não?
Abr
JG
Nenhum comentário:
Postar um comentário