i
A grande verdade é que NINGUÉM sabe da verdade quando o assunto é CVLICPH. Ou seja, a sigla usada por eles, que significa Crime Violento Letal Intencional contra Pessoa Humana, quando ocorre um HOMICÍDIO, seja por arma de fogo ou outro meio violento qualquer desde que intencional ou doloso, onde o agente quis, assumiu os riscos de lesionar e alcançou seu intento com o resultado MORTE!
Esquecem algumas doutas “autoridades”, experts e especialistas em SEGURANÇA que o CVLICPH (HOMICÍDIO/ASSASSINATO) é apenas um dos VETORES da multiplicidade de aspectos da recrudescente VIOLÊNCIA galopante, desenfreada e DESCONTROLADA porque passamos todos nós, os alagoanos, daí tentam ludibriar escamoteando dados, índices e números. Reduzir homicídios não implica em reduzir a violência. Ledo ENGANO assim pensar ou admitir!
Há, pois, por outro lado, um DESCONTROLE TOTAL sobre a exatidão de índices, números e dados sobre ASSALTO (COM ou SEM explosivos), ROUBO, FURTO, ESTUPRO, SEQUESTRO RÁPIDO ou RELÂMPAGO, “SAIDINHAS DE BANCOS”, DESAPARECIMENTO DE PESSOAS – Ultimamente é o que mais ocorre e quase nunca são “achados”.
As rixas, brigas, desinteligência e lesões corporais viraram fichinhas tal qual o “jogo-do-bicho”, não há tempo disponível para eles.
Desde 2009 que a UFAL, diante da omissão, negação ou não edição dos reais dados havidos, vem acompanhando o número de ASSASSINATOS por CVLICP – vide em nosso Blog nos URLs abaixo citados.
A um: o ano de 2011 é o mais SINISTRO, FUNESTO e ENIGMÁTICO ou o mais impreciso da atual “gestão” – já que insistem em chamar de governo o que aí está. Já o disse e reitero, falar sobre 2011 é, no mínimo, leviano ou é mesmo tenebroso, obscuro e escamoteado ao computar dados sobre CVLICP, pois, todos os dados referentes a homicídios, só até fins de julho foram divulgados pelos Órgãos oficiais (1450 MORTES), depois disso OMITIRAM, quando não divulgavam, NEGAVAM os reais números ou ludibriavam, i.e., se a vítima teve óbito no HGE ou num nosocómio qualquer saia da estatísitca de CVLICP, ainda que tenha ido para lá crivado de balas. O mesmo se dava quando o cadáver era encontrado boiando num rio ou lagoa qualquer que passava a ser afogamento sem importar quantos orifícios perfurocontudentes continha o cadáver.
A dois: como comparar os dados “oficiais” de 2012 com os dados misteriosos ou obscuros e enigmáticos de 2011? Aliás, pelo Placar de Homicídio da UFAL em 2011 o número de vítimas fatais decorrentes de CVLI excede aos 2300 já no mês de junho - Ver http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/01/alagoas-quase-vinte-mil-homicidios-em.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2012/12/deic-descaso-estadual-por-imprudencia.html. Aliás, nem mesmo uma grande revista nacional chegou ao exato número de CVLI ou Homicídio em ALAGOAS referente a 2011 – Ver http://gouveiacel.blogspot.com.br/2012/11/epoca-grassa-erro-crasso-sobre-indices.html
A três: O Placar de Homicídio de 2012: 18 - 202 -2016*, até às 24:00hs caetés de 31 dezembro de 2012. Teve-se 2016 ASSASSINATOS no ano, cuja média foi de 168MORTOS/Mês, em doze meses. Teve-se computado 202 MORTOS em 31 dias de Dez, dá 6,51Mortes/Dia. Foram DEZ MIL, TREZENTOS E SESSENTA E TRÊS (10.363**) MORTOS em 60 meses dá 172,71MORTES/Mês, em 5 anos.
Em 184 dias de Plano, houve 703 MORTES, dá 3,82 MORTES/Dia.
Fonte:*Al24horas-**Demais webjornais caetés e sem contar o PLACAR da Ufal.
SÍNTESE:
2011 – 1450 ASSASSINATOS (até fins de julho, pelos webjornais) ou de 2300(Até Junho), pelo Contador de Homicídios, da Ufal.
Já em 2012 foram 2016.
Este ano, em janeiro foram 229, pelos webjornais (mas seriam 269), e 211 em fevereiro...
Chegamos aos 870 ASSASSINATOS, até agora.
No interregno do plano, específica, exclusiva e restritamente, 703 nos seis meses de 2012 somados aos 870 de 2013, num total de 1573 ASSASSINATOS, até agora. Mas, até o fim do dia, este número já estará defasado.
Entrementes, Dona Filomena e companhia sequer entendem que a VIOLÊNCIA não se restringe apenas aos CVLICPH ou HOMICÍDIOS, que é apenas um dos vetores mais aparentes ainda que ludibriados, mas sequer dispõem dos dados exatos sobre os índices de ASSALTOS, ROUBOS, FURTOS, ESTUPROS, DESAPARECIDOS (Alagoas é o lugar onde mais desaparecem pessoas), SEQUESTROS RELÂMPAGOS, SAIDINHAS DE BANCOS E LESÕES CORPORAIS e etc.
Lembram que Dona Filó anunciara tomada de “medidas sigilosas, confidenciais ou secretas, para contenção da violência”, em janeiro deste ano?
Ô dona Filó invente outra mió, vai!
Abr
JG
Nenhum comentário:
Postar um comentário