terça-feira, 21 de agosto de 2012

DIREITO CONSTITUCIONAL E LEGAL À GREVE: UMA FALÁCIA OU UMA LEGÍTIMA VERDADE REAL?

Joilson Gouveia*

A CONSTITUIÇÃO FEDERAL de 1988 e as respectivas leis, que tratam sobre os servidores públicos civis e militares, prescrevem REAJUSTES ANUAIS acima dos índices inflacionários, na mesma data e nos mesmos índices, sem distinção de categorias, mas “eles” OLVIDAM, desdenham, menoscabam, Não CUMPREM E NÃO REAJUSTAM e o Poder Judiciário, a JUSTIÇA sequer OS OBRIGA CUMPRIR?
Ao contrário, COMPELE ao servidor a abdicar de seu DIREITO CONSTITUCIONAL, LEGAL, LEGÍTIMO, IMPOSTERGÁVEL, INALIENÁVEL e SEU ÚLTIMO BASTIÃO, num Estado que se diz ser DEMOCRÁTICO e HUMANITÁRIO e de DIREITO: A GREVE!
HÁ ALGO ERRADO NESTA DEMOCRATURA. O governo esquece que ele EXISTE PARA SERVIR AO POVO e não para servir-se dele! Ele é e DEVE SER o servidor público número um do povo, da Nação e do País
Os executivos deste país – assim em minúsculo mesmo, pois que são os primeiros, contumazes e reiterados desobedientes às próprias LEIS e Constituições, que ao Judiciário cumpre GUARDAR, ZELAR, RESPEITAR e FAZER RESPEITAR todas as leis e suas constituições – dão azos e são as causas primeiras de todas as greves existentes.
O DIREITO CONSTITUCIONAL e, portanto, LEGAL à GREVE é o derradeiro recurso de categorias trabalhadoras legais, legítimas e CONSTITUCIONAIS, como os são os sevidores federais e estaduais em GREVE, que REIVINDICAM respeito à própria LEI e Constituição, as quais os EXECUTIVOS juraram, SOLENEMENTE, CUMPRIR e FAZER CUMPRIR EM SUAS POSSES, mas as desdenham e as descumprem-nas.
Essas “autoridades” devem viver noutro país ou mundo, pois o que PROÍBEM é usual aqui desde que fomentaram (eles mesmos do atual governo) os “movimentos sociais dos SEM isso, SEM aquilo e SEM nada”, cuja rotina quer, agora, PROIBIR aos TRABALHADORES, que lutam por uma causa justa, legal e a que fazem JUS: salários condignos; haja vista seus REAJUSTES serem anuais, conforme a CF/88.
Malefício maior é o aumento que os parlamentares implantam para os mesmos, o aprovam num dia e o GANHAM no outro, na calada da noite. Vejam o que se gasta com o tal “parlamento”, que chamo de PRA LAMENTO de todos e como lamentamos que seja assim: obrigam-nos a pô-los lá; mas de lá não o podemos tirar, ainda que cuequeiros, mensaleiros e outros quejandos.
Ademais, o “governo anterior” gastou e o atual gasta bilhões de dólares ajudando aos outros países e ACUDINDO às outras nações necessitadas e carentes, mas nada faz aos brasileiros e pelos brasileiros que sofrem com as intempéries e catástrofes que nos assolam e afligem a todos e NEM QUER RESPEITAR e CUMPRIR À PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, que determina REAJUSTES ANUAIS aos reividicantes e o PODER JUDICIÁRIO, que parece refém do Executivo, pois os obriga ABRIR MÃO de seus direitos constitucionais, legais e LEGÍTIMOS, o que é INSENSATO, INTOLERÁVEL, INACEITÁVEL e INADMISSÍVEL.
GREVE É DIREITO LEGAL E CONSTITUCIONAL, e nem isso esse governo que respeitar! Fora GOVERNO, e JÁ!
Governo que a tudo pode, até fazer menoscado da LEI MAIOR, DESDENHA AO PODER DO POVO e, até mesmo, SUCATEAR nossas Forças Armadas e ESPEZINHA SEUS SERVIDORES FEDERAIS E ESTADUAIS, não é governo, é DITADURA ou, no mínimo, ARISTODEMOCRATURA.
Falta-nos ETNIA ÁRABE, só isso!
É preciso que o povo brasileiro acorde ou tenha ATITUDES semelhantes aos Árabes, e já! É preciso lembra-lhe que o PODER é seu, nosso, da sociedade, comunidade, da gente e do POVO, jamais dos governos! Estes devem fazer aquilo que o POVO decidir que é melhor para os brasileiros e para o Brasil.
Acordem: brasileiros e brasileiras! Querem nos promover a CUBA, Bolívia ou Venezuelinha dum tal de Chaves, que se acha o Chapolin colorado das Américas!
Abrolhos, brasileiros! Abrolhos!
Maceió, 21 de Agosto de 2012.


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

SoNoPrecinho


Insto aos diletos seguidores, amigos leitores e visitantes conhecerem e aderirem ao mais novo sítio de negócios naquele precinho aprazível e que cabe em todos os bolsos! Visitem-no, cadastrem-se e concorram aos brindes, além de fazerem excelentes negócios!