Ante aos estereótipos de baderneiros, bagunceiros, bandidos e outros quejandos atribuídos aos cidadãos, seres humanos, pais, irmãos e filhos de família, também trabalhadores ou até mais que muitos outros tantos, mas que, de INCOMUM em relação aos demais outros colegas/trabalhadores ou “cumpanhêros” - estes tendo sindicato filiado a outros e outros podem de tudo e num importa se são essenciais ou não os seus serviços: PARAM; CRUZAM BRAÇOS; QUEBRAM; INVADEM; DEPREDAM e ARREBENTAM, e; “cabou, mano!”-, àqueles VERGAM tão só o uniforme (está mais pra farda que isso mesmo) e, bem por isso e tão somente isso, hão de ser rechaçados, reprimidos, escalpelados, execrados, esgarçados, escarnecidos, pois que sempre ludibriados, desdenhados e enganados, e TODOS PUNIDOS pelo crime de reivindicar a quem, de quem e por quem, na verdade, DEU CAUSA, AZO e ESTRIBO à indignação, à insatisfação e ao descontentamento que culminaram com a decisão extrema ao movimento paredista ao NÃO-CUMPRIR à própria Carta Cidadã.
Todos, parecem acordados, concertados ou conluiados, usam a e da LRF, como PANACÉIA e/ou justificativa unânime, unívoca e uníssona contra todos os pleitos castrenses e dos demais civis. A cantilena retórica duma nota só deles, dos mesmos, dos alcaides é sempre a LRF, para NÃO CONCESSÃO, NÃO-IMPLANTAÇÃO e o NÃO-REAJUSTE ANUAL dos servidores. Porém, para AUMENTAR, MAJORAR e MELHORAR aos deles e dos inumeráveis conselheiros, ilimitados cargos de confiança e de todos incomensuráveis comissionados e demais incontáveis assessorias e assessores (quase todos aspones) NÃO HÁ LIMITES, em lei nenhuma e a CF nem existe, pros mesmos!
Ora, CRIME MAIOR comete quem descumpre LEI e Constituições, que JURARA CUMPRIR. VANDALISMO CRUEL É ESPOLIAR AO ERÁRIO! BANDITISMO MAIOR E MUITO MAIS GRAVE É AVILTAR NOSSA DIGNIDADE E ESPEZINHAR OU DESDENHAR NOSSA CIDADANIA! NÃO SOMOS OS VIS PALHAÇOS QUE NOS QUEREM QUE SEJAMOS (sem querer ofender ao que nos faz rir; trabalhador do riso)
A indignação exauriu aos limites da tolerância, da paciência e da índole pacata e ordeira e não menos disciplinada ínsita aos cidadãos fardados castrenses estaduais em face de tantos descasos, desmandos, embustes, engodo e ardis dos que DEVERIAM se DAR ao RESPEITO, NORTE e ao EXEMPLO de obediência à LEI MAIOR, que jurou CUMPRIR, solenemente.
Há duas questões cruciais nesses EMERGENTES IMINENTES MOVIMENTOS PAREDISTAS CASTRENSES ESTADUAIS: 1-NÃO SE TRATA DE AUMENTO, NÃO! O QUE SE QUER É O REAJUSTE LEGAL ANUAL PREVISTO EM LEI E NA CF/88, acima da inflação. 2- E, agora, OLVIDA a PEC/300, que serviu para ELEIÇÃO DELES!
De logo e de pronto, doutos, jurisconsultos, pareceristas e outros nem tanto assim especialistas tal arautos bradam aos quatros cantos: É ILEGAL! NÃO DEVEM E NÃO PODEM, TÁ NO ART. 142, IV, DA CF/88, pronto! E só, simplesmente isso, bastante e solucionado! Simples: vale o que está escrito, literalmente. De efeito, por conseguinte: decepem-lhes as cabeças e não-só dos cabeças!
Pasmem! Eles prevaricam, descumprem, olvidam, recalcitram e denegam nossos DIREITOS ANUAIS, anualmente e todos os anos (não é redundância), e não é crime nenhum! Nós, ao EXIGIRMOS que respeitem ao IMPÉRIO DA LEI MAIOR, somos terríveis, temíveis e rebeldes criminosos! Espalhamos o medo, o terror e o pânico! Pros nossos DIREITOS não vale o que está escrito! Questiona-se: VIVEMOS, TEMOS e ESTAMOS num Estado Democrático e Humanitário de Direito subsumido, ordenado, norteado, jungido e sujeitado ao Império da LEI MAIOR, ou não?
Ora, é ELA, é esta mesma LEI, que TOLHE, CERCEIA e DENEGA tais Direitos Fundamentais (JUS SPERNIENDI) de todos os cidadãos (e não nós castrenses, e até para alguns castrenses ditos e tidos “caxias, pasmem!), é usada para decapitar-nos, que DEVERIA SER OBSERVADA, CUMPRIDA e RESPEITADA AO REAJUSTAR ANUALMENTE NOSSOS SACROSSANTOS SALÁRIOS, NA MESMA DATA E NOS MESMOS ÍNDICES OFICIAIS DE INFLAÇÃO USADOS PELOS GOVERNOS. Seria hilário, mas é funestamente trágico, hipócrita e inaceitável!
Ah! Aos menos avisados, incautos e açodados em atirar pedras e até nos pré condenar, saibam que um deles, em 2001, assim entendia legítimo: “o DIREITO DE GREVE das categorias consideradas atividades ESSENCIAIS e que não auferissem salário ESSENCIAL, se fosse mixo...”, hoje BRADA: decapitem-nos! Outras personagens do mesmo naipe, estirpe e facção, mas de porte maior e que todos juntos fizeram coisas piores, prejudiciais e muito mais graves e criminosas foram ANISTIADOS, e uns outros muitos até INDENIZADOS, que hoje “querem nossas cabeças”! Que é que é isso, cumpanhêra!?
Enfim, os castrenses DEVEM SER DESTITUÍDOS DE DIREITOS INALIENÁVEIS COMUNS AOS DEMAIS: SACROSSANTOS SALÁRIOS REAJUSTADOS ANUALMENTE, como determina a mesma Lei que o VETA, o PROÍBE e o ALIJA de seu indiscutível, impostergável e JUS SPERNIENDI? É justo, legal, igual, direito e humano? Onde a ISONOMIA?
Maceió, 10 de fevereiro de 2012.
*JG
Nenhum comentário:
Postar um comentário